CONFIRA

“200 lotes de remédio contaminado”: O comunicado urgente da Anvisa confirmado por Bonner no Jornal Nacional 


ANVISA e remédios populares (Foto: Internet)

Urgente: Jornal Nacional foi o responsável por fazer comunicado envolvendo proibição da Anvisa

Se você é brasileiro e toma algum tipo de medicamento, deve ficar atento (a) ao que foi noticiado ao vivo no Jornal Nacional da Globo, quando William Bonner fez a confirmação de um alerta urgente emitido pela Anvisa sobre remédios contaminados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Na ocasião, que aconteceu em 2019, o jornalista alertou sobre os riscos da compra de um determinado medicamento, após a decisão marcante da Anvisa.

Segundo William Bonner no Jornal Nacional: “A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, mandou retirar do mercado cerca de 200 lotes contaminados de remédios para hipertensão, e alertou que quem usa os medicamentos para controlar a pressão deve continuar tomando os remédios”.

Segundo a reportagem, vinculada no Jornal Nacional e confirmada por William Bonner, a Anvisa afirmou que na época, cerca de 200 lotes desses remédios continham impurezas que poderiam aumentar o risco dos usuários terem câncer, algo gravíssimo.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A Anvisa determinou o recolhimento dos lotes, inspecionou 111 medicamentos e vistoriou mais de 29 empresas. A Anvisa, na época, os princípios ativos importados são testados no Brasil, mas, as impurezas encontradas era algo novo que eles jamais tinham visto.

Veja também

Fiscais atuando e prédio da Anvisa – montagem: TV Foco
Prédio da Anvisa e prateleiras vazias – foto: TV Foco

A Anvisa explicou que era fundamental que as pessoas hipertensas não parassem de tomar o remédio. As impurezas eram mínimas e só causariam algum problemas ao usuário depois de anos de uso repetidamente.

O não uso dos medicamentos para hipertensão daquelas pessoas que são hipertensas poderiam causar problemas muito maiores do que o uso com as impurezas encontradas pela Anvisa.

Como entrar em contato com a Vigilância Sanitária?

Você pode se dirigir até uma unidade da VISA Municipal da sua cidade ou buscar ajuda do órgão, em atendimento telefônico: pelo número 0800 642 9782 (ligação gratuita para todo o Brasil, disponível das 7h30 às 19h30, de segunda à sexta-feira, exceto feriados); Atendimento eletrônico: pelo formulário do Fale Conosco no site oficial.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: