Nubank: confira tudo sobre o banco

Nubank: confira tudo sobre o banco

“É irreversível”: O anúncio oficial do Nubank após encerramento automático de conta e fúria de clientes

Nubank emitiu comunicado a respeito de contas que deixou clientes enfurecidos (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)
Nubank emitiu comunicado a respeito de contas que deixou clientes enfurecidos (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

O anúncio oficial do Nubank sobre contas encerradas de forma automática e a fúria dos clientes

Em dezembro de 2023, o Nubank, um dos principais bancos digitais do país, mais conhecido como o roxinho, acabou recebendo uma enxurrada de reclamações de clientes enfurecidos após anúncio oficial sobre encerramento automático de conta.

Isso porque, alguns desses clientes tiveram suas contas bloqueadas, mantendo os valores contendo nas mesmas de forma indisponível a todos os correntistas que passaram por essa situação.

De acordo com o portal Extra, um dos usuários,  contou que é cliente do banco digital desde 2017 e que recebeu um comunicado indicando que sua conta seria cancelada.

Além disso, a mensagem informavam que seu dinheiro seria bloqueado por dez dias, não podendo haver qualquer movimentação.

Comunicado ao cliente

O comunicado emitido pelo banco foi o seguinte:

Veja também

“Aqui no Nubank, estamos comprometidos em garantir a melhor experiência de segurança para que todos nossos clientes possam utilizar nossos produtos com tranquilidade e proteção.

Estamos sempre realizando análises para cumprir regulações obrigatórias, levando em conta o cadastro e a utilização de nossos serviços. Após uma análise mais detalhada, tomamos a seguinte decisão:

Optamos pelo cancelamento definitivo de todos os seus produtos Nubank. Este processo é irreversível”

Em outra reclamação, um cliente afirmou que o Nubank também optou pelo cancelamento de sua conta, “por medida de segurança”, e que adotou o mesmo procedimento de bloquear o saldo.

O consumidor, à época, ainda afirmou que a medida causou um grande transtorno porque era a sua principal conta, além de o cartão do Nubank ser seu único cartão de crédito.

Neste caso, o correntista alegou ter ficado impossibilitado de transferir o dinheiro ou fazer Pix, e que o valor só seria liberado após uma semana.

Direito do consumidor

Cátia Vita, advogada especialista em Direito do Consumidor, explicou  que o banco pode sim cancelar uma conta-corrente desde que cumpra com as determinações legais, como a notificação prévia.

Segundo ela, a retenção do dinheiro geralmente ocorre em situações específicas, como:

  • Suspeita de atividade ilegal
  • Fraude
  • Lavagem de dinheiro
  • Violação dos termos e das condições do contrato.

 O banco tem o direito de encerrar uma conta-corrente se considerar que há um risco para a instituição financeira ou se o cliente não estiver cumprindo as obrigações contratuais.

Porém, antes de cancelar a conta, o banco normalmente notifica o cliente sobre a intenção de encerramento e fornecerá um prazo para que o cliente possa resolver qualquer problema ou irregularidade.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.