Tá Ligado?

O brasileiro só assiste novela?

gloria danubio
Há décadas vemos o “Globo Repórter” firme e forte

Impressiona a audiência da Globo nas sextas. Como pode um programa estilo documentário dar tão certo e há tanto tempo? Há décadas vemos o “Globo Repórter” firme e forte, e justamente em um país onde sabemos das baixas audiências quando o tema é algo que foge dos policialescos. Mas a Globo não desiste, e nesta insistência, vence.

Hoje a pauta será a Áustria e todas as maravilhas de sua história. E vai dar certo. Vai bombar. Principalmente porque mostrará brasileiros cheios de talento e vibrantes. Um deles é maestro com projeto para transformar a música erudita em algo pop.

Um “youtuber” especializado em Mozart, cujo canal pretende mostrar todas as obras do grande compositor de Salzburgo. Vinicius Kattah, do canal “Tutti Mozart” será uma das atrações desta noite, revelando o quanto o povo brasileiro aceita muito bem documentários produzidos com talento e sem soberba.

Youtuber brasileiro mostra que Mozart é pop
Youtuber brasileiro mostra que Mozart é pop

“Globo Repórter” é exatamente isso: moderno, acessível e derruba todo e qualquer argumento de que brasileiro só aceita novela.

Em busca de curiosidades sobre os bastidores das gravações do programa, o TV Foco entrevistou Vinícius que, com a costumeira descontração dos seus vídeos, prova que Mozart pode ser popular.

“…filmar para a Globo, com Glória Maria e sabendo que iria para o “Globo Repórter” foi bem diferente! Acho a sensação de saber que alguns milhões de pessoas irão me ver na televisão é algo muito forte! E outra, no You Tube sou eu quem edito os vídeos, então sei muito bem como vai sair, já na Globo eu não tenho a menor ideia! A ansiedade é grande! A sorte é que o time da Glória e a própria foram muito simpáticos e atenciosos! Foi uma gravação deliciosa e me senti em casa.”

 

taligado!

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Cleomar Santos

Colunista do TV Foco desde fevereiro de 2011. Acesse o perfil deste colunista no link abaixo: