Celebridades Globo

O Clone volta ao ar hoje, veja os atores que participaram da trama de Glória Perez e já morreram

Giovanna Antonelli  e Murilo Benício”O Clone”. (Foto: Divulgação/TV Globo)

Uma das novelas mais emblemáticas dos anos 2000 retorna para a TV nessa segunda-feira, 09 no canal pago do Grupo Globo, Viva

Cheia de bordões e com um elenco super afiado, Gloria Perez conseguiu fazer os brasileiros delirarem na moda, costumes, músicas e adereços que marcaram época,”Insha’Allah.”O Clone estreou cheio de expectativa, já que sucedeu Porto dos Milagres, uma novela que começou com deslize no ibope, mas se recuperou ao longo do caminho.

Para surpresa de todos, O Clone estreou super bem, trazendo um elenco super empenhado e imagens desérticas, contrapondo com o colorido das roupas árabes junto com o calor do Rio. Giovanna Antonelli acabou como escolhida para viver a protagonista Jade, um papel que foi recusado por Letícia Spiller e também por Ana Paula Arósio. Jade viveu e lutou por um amor proibido com Lucas, interpretado por Murilo Benício, mas a princípio era para ser vivido por Fábio Assunção.

No final das contas o encontro proporcionado por O Clone, que volta na tela do Viva dessa segunda, 09, rendeu um casamento e um filho fruto do romance iniciado nos bastidores da novela entre Giovanna Antonelli e Murilo Benício. Vale lembrar que a novela estreou menos de um mês do onze de setembro, e deixou a Globo de cabelos em pé ao pensar na rejeição do público em associar a trama com os ataques terroristas aos Estados Unidos.

No entanto, O Clone foi um sucesso de crítica e público, e até hoje é uma das novelas mais vendidas da Globo para outros países.

Algumas estrelas que integraram o elenco de O Clone também não estão mais entre nós como: Mara Manzan que em o Clone era conhecida por frequentar o Piscinão de Ramos, ao lado da filha interpretada por Juliana Paes. O bordão repetido por Mara durante a novela era: “Cada mergulho um flash.” A atriz faleceu em 2009, vítima de um câncer de pulmão. Quem também faleceu no mesmo ano, foi o ator Perry Salles, assim como Mara, ele foi vítima de câncer, na novela ele fazia parte do núcleo árabe e dava vida ao personagem Mustafá. O ator tinha 70 anos e na vida real foi casado com a atriz Vera Fischer que também participou da novela.

Perry Salles e Mara Manzan (Montagem: TV Foco)
Perry Salles e Mara Manzan (Montagem: TV Foco)

Guilherme Karan interpretou Raposão em O Clone, o ator era um dos grandes amigos de Gloria Perez, ele integrava o núcleo popular de São Cristóvão. O ator faleceu em 2016 aos 58 anos m virtude de uma síndrome degenerativa, a doença de Machado-Joseph.

Sebastião Vasconcelos e Guilherme Karan participaram de O Clone (Montagem: TV Foco)
Sebastião Vasconcelos e Guilherme Karan participaram de O Clone (Montagem: TV Foco)

Um dos papéis mais divertidos de O Clone foi defendido pelo ator Sebastião Vasconcelos, ele viveu Tio Abdul, rabugento e defensor dos costumes muçulmanos. O ator faleceu em 2013, aos 86 anos vítima de choque séptico e parada cardiorrespiratória. Em seus últimos anos foi contratado da Record.

Ruth de Souza, atriz talentosíssima e respeitada nacionalmente interpretou a avó do personagem principal, Lucas vivido por Murilo Benício. A atriz faleceu em julho de 2019 aos 98 anos. Outra atriz muito famosa na teledramaturgia brasileira foi Beatriz Segall que fez uma participação especial em O Clone interpretando uma cientista que critica as pesquisas de Albieri. Beatriz interpretou, Miss Penélope Brown, que era a mesma personagem na novela Barriga de Aluguel. A atriz faleceu em dezembro de 2018 aos 92 anos. O Clone volta hoje às 23 no canal Viva.

Ruth Souza e Beatriz Segal também estiveram em na novela O Clone de Gloria Perez (Montagem: TV Foco)
Ruth Souza e Beatriz Segal também estiveram em na novela de Gloria Perez (Montagem: TV Foco)

Outras participações mais do que especiais que integraram em o Clone foram a de Caio Junqueira, que na novela aparecia como filho de Lobato, personagem de Osmar Prado. Caio faleceu esse ano vítima de um acidente de carro aos 42 anos. Eloísa Mafalda que fez a fofoqueira vizinha de Jade. A atriz faleceu 2018, aos 93 anos  vítima de insuficiência respiratória, aos 93. Fábio Junqueira era roto carimbado em várias tramas da Globo, em O Clone interpretou o personagem Chaves, o ator morreu em 2008 aos 52 anos, meses após sofrer um edema cerebral. João Carlos Barroso viveu Severino em no bairro de São Cristóvão de O Clone, o ator faleceu em agosto desse ano vítima de câncer no pâncreas.

Caio Junqueira João Barroso e Eloisa Mafalda estiveram no sucesso de Glória Perez O Clone (Imagem: Divulgação)
Caio Junqueira, João Barroso e Eloisa Mafalda estiveram no sucesso de Glória Perez (Imagem: Divulgação)

 

Ver essa foto no Instagram

 

🚨ATENÇÃO🚨 Hoje temos estreia de #OCloneNoVIVA! Abram alas que o ícone vai reprisar!😍

Uma publicação compartilhada por VIVA (@canalviva) em

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.