urgente

“Danos graves ou fatais”: O comunicado da Honda e de outra gigante ordenando a retirada de 3 motos das ruas


Logo da Honda / Motos em Rodovia - Montagem TVFOCO

Confira detalhes sobre a ordem de retirada de 3 motos das ruas de montadoras gigantes

E na noite desta segunda-feira (26), todos os motoristas do Brasil ficarão sabendo tudo sobre o comunicado da Honda, que é uma das maiores montadoras de motos do mundo, bem como de outra gigante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Assim, com direito a nada mais, nada menos que ordenando a retirada de 3 motos das ruas, vocês saberão todos os detalhes agora.

De acordo com informações do portal Mobilidade Estadão, divulgado em novembro de 2023, a Triumph Motorcycles Brasil convocou os proprietários das motocicletas Trident 660 e Tiger Sport 660 fabricadas entre 2021 a 2023 a comparecerem a uma concessionária autorizada.

Para quem não sabe, na época, o motivo foi um defeito na mangueira do sensor MAP.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Segundo o comunicado da empresa, a mangueira do sensor MAP pode apresentar uma obstrução. Com a obstrução detectada, a pressão do ar que chega e é registrada pelo sensor pode ser alterada.

Veja também

Motocicletas Triumph 660 envolvidas no recall:

  • Triumph Trident 660

Chassis: com finais de AD4505 e BP8041

  • Triumph Tiger Sport 660
  • Chassis: com finais de AX1299 e BP8549

    Fabricação entre os anos de 2021 e 2023.

Segundo a Triumph, em alguns casos, tal fato pode levar até a uma parada do motor, com risco de danos graves e/ou fatais ao condutor e garupa, além de danos materiais.

O que aconteceu com a Honda?

Honda é a principal montadora de motos (Reprodução: Internet)
Honda é a principal montadora de motos (Reprodução: Internet)
Honda é a principal montadora de motos (Reprodução: Internet)

Já no que se trata da gigante montadora Honda, segundo o Portal Mie, seis empresas, incluindo a Honda e a Yamaha, informaram sobre o recall ao Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo no Japão (MLIT) para aproximadamente 480 mil unidades.

As motocicletas alvo de recall, pela primeira vez, são os modelos Gold Wing Tour da Honda e XJR 1300 da Yamaha.

Portanto, é importante falar ainda que a retirada ocorreu porque as bombas de combustível da Denso causaram defeitos nas unidades. Segundo a solicitação de recall, existe o risco do motor parar durante a condução do veículo. Como foi dito acima,no caso da Honda, tal caso ocorreu no Japão. 

🚨 ESCÂNDALO: Atriz casada pegando Zé de Abreu + Flagra de sexo no SBT acaba em demissão + Buda vai ser pai?         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: