VEJA MAIS

Desvendado sobre fim do dinheiro em papel: O comunicado do Banco Central que pode mudar vida dos brasileiros

24/06/2024 às 10h49

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Banco Central do Brasil - Foto: Internet

Tudo sobre o comunicado do Banco Central sobre o substituto do real

Não há como negar que o Pix revolucionou a vida dos brasileiros e a forma como a população paga as suas contas. Assim, agora o Banco Central do Brasil, a instituição financeira mais importante do país, fez um super comunicado que promete revolucionar.

Acontece que, em abril de 2023, o Banco Central juntamente com o Fenasbac, realizou o evento Lift Day 2023, que apresentou os resultados dos projetos desenvolvidos pelos participantes dos programas de aceleração e testes de soluções voltadas para a digitalização da economia brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma dessas apresentações, foi possível entender melhor o que o mercado, e a autarquia, esperam para o futuro de projetos como o Pix e o Real Digital.

Dessa forma, você deve estar se perguntando: “Mas do que se trata esse tal de Real Digital?” Esse projeto, de fato, promete ser o terceiro pilar no movimento de digitalização financeira promovido pelo Banco Central, se unindo ao Pix e ao Open Finance.

Continua após o Veja Também

Veja também

Ele representará a integração da tecnologia blockchain (que nada mais é que a tecnologia que agrupa um conjunto de informações que se conectam por meio de criptografia) em diversas operações financeiras, além da digitalização da moeda brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, é muito provável que em um futuro próximo, as cédulas (conhecidas como dinheiro vivo), poderão deixar de existir.

O que é o Drex?

Bom, para quem não sabe, o Drex será uma moeda digital brasileira produzida e regulamentada pelo Banco Central do Brasil, a ser utilizada como a versão digital do real brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a projeção mais recente do Banco Central, é esperado que o lançamento do Real Digital ocorra para a população até o final de 2024.

O objetivo central do DREX é reduzir custos de operações bancárias e aumentar a inclusão dos consumidores em um novo mercado financeiro. Ele é uma representação virtual do Real, com infraestrutura de blockchain.

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

Banco Central
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.