grave

Oficial: O comunicado do Itaú com apelo urgente a todos os clientes que têm cartão de crédito: “Jamais”

05/06/2024 às 13h30

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Itaú - Foto: Internet

Tudo sobre o comunicado do Itaú com apena aos seus clientes

No ano de 2023, o Banco Itaú fez um comunicado visando proteger os seus clientes de um golpe que há bastante tempo vem fazendo com que mais e mais pessoas sejam prejudicadas financeiramente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Por isso, o banco alertou sobre o golpe da maquininha, que é sutil e não tem um alvo específico, mas que com atitudes simples, é possível se prevenir.

Na ocasião, o Itaú deixou claro que os clientes deviam tomar mais cuidado ainda ao pedir uma comida por um aplicativo de delivery, pois o golpe acontece com frequência na entrega.

Tenha você pago o valor anteriormente ou não, o entregador mal-intencionado informa de repente sobre uma taxa extra. Ele pode até ser persuasivo e te mostrar o valor “atualizado” no celular dele. No entanto, essa taxa não existe. É golpe. Se algum entregador agir dessa maneira, não pague “jamais”.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Além disso, o banco ainda deu uma super dica para se proteger desse golpe, que é olhar a máquina do cartão e observar se estiver com o visor quebrado ou coberto, pois esse é um alerta vermelho.

Veja também

Segundo o Itaú, o cliente deve ficar atento a problemas no LED, tela apagada, adesivos, películas, entre outros. Isso porque qualquer coisa que te impeça de ver, e confirmar o valor real da compra, afeta sua segurança no pagamento.

Por isso, se observar algo em comum, escolha pagar de outra forma, como dinheiro ou PIX, feito diretamente para a chave do estabelecimento.

Como se proteger de golpes com cartões de crédito?

Confira algumas dicas extras para se proteger com golpes de cartões de crédito:

  1. Nunca dê informações do seu cartão para estranhos. Em qualquer compra, a pessoa precisa do CVV (código de segurança atrás do cartão), então você precisa protegê-lo com sua vida.
  2. Não tire os olhos do seu cartão.
  3. Para compras online, use o Cartão de Crédito Virtual.
  4. Cuidado com a digitação da senha em uma maquininha de cartão e verifique se não há ninguém por perto.
  5. Verifique o comprovante de compra e compare com o valor que foi cobrado em seu cartão.
  6. Evite usar cartões de crédito em lojas suspeitas e verifique se o ambiente da transação é segura.

🚨 Didi na Globo + Ana Maria explode em indireta contra Global + Funcionária de Davi DETONA ele e irmã 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.