Sem pensar duas vezes, a empresa faz alerta aos clientes, sobre situações que podem resultar no cancelamento dos seus cartões
O Itaú, como todos sabem, é um dos maiores bancos do Brasil na atualidade, e conta com milhões de clientes que podem usufruir de todos os seus serviços e benefícios.
Dessa forma, é muito importante que todos saibam detalhes sobre comunicado do Itaú sobre cancelamento de cartões de crédito sem aviso prévio, que acabou causando um verdadeiro terror nos clientes. Vamos conferir?
Bom, de acordo com informações do portal FDR, o Itaú sem pensar duas vezes, enviou a seus clientes um comunicado envolvendo o cancelamento dos cartões.
O que diz o comunicado do Itaú?
Dessa forma, por meio do seu alerta, o banco deixou claro quais são as situações que podem levar ao cancelamento. Tal mudança tem o objetivo de garantir a segurança e eficiência dos serviços prestados aos seus clientes.
Com isso, o banco afirmou aos seus clientes que poderá cancelar o cartão de crédito sem especificar o motivo para ter feito isso, apenas avisando o cliente com 15 dias de antecedência. A informação sem dúvidas acabou gerando terror em muitos.
Veja também

Fim do NOME sujo: Lula faz apelo e você deve negociar suas dívidas com até 99% OFF e limpar seu nome

Melhor que o 13º: Pagamento de R$ 1300 está esquecido na Caixa e lista de CPF’S têm 30 para fazer o saque

MEU INSS+: Clube de vantagens dos aposentados traz milhões de descontos, vantagens e até remédio baratinho
Contudo, não há muito com o que se preocupar, afinal, o Itaú deixou claro as hipóteses que podem resultar em cancelamento. Confira:
- Caso o cliente não pague pelo menos o mínimo da fatura na data de vencimento;
- Se o cliente não utilizar o cartão por 3 meses consecutivos;
- Em caso de utilização fora das regras no contrato do cartão ou do Programa de Recompensas;
- Em caso de falecimento do titular do cartão;
- Utilizar o cartão em desacordo com o contrato, como utilizá-lo em estabelecimento comercial onde o usuário é sócio;
- Caso haja irregularidades no CPF do cliente.

Banco Itaú - Foto Reprodução: Internet

Banco Itaú - Foto Reprodução: Internet

Fachada de agência do banco Itaú- Foto Reprodução Internet
Por fim, é muito importante salientar que, é de responsabilidade do cliente continuar pagando as faturas nos meses seguintes até que sejam quitadas todas as parcelas em aberto.
VÍDEO YOUTUBE: Ana Hickmann "alcooliz@da" + SBT apela por retorno de Global + Outra estrela da Record tem contas esvaziadas