urgente

Atenção: O comunicado oficial da Caixa Econômica com nova moeda CHEGANDO para o lugar do real

21/06/2024 às 11h43

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Dinheiro / Caixa - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre o comunicado da Caixa sobre o substituto do real no Brasil

A Caixa Econômica Federal emitiu um comunicado oficial em que revela uma nova moeda que chega para substituir o real. Banco Central inclusive confirmou a informação e ainda trouxe à tona a verdade sobre o fim do PIX e você precisa saber.

Bom, para quem não sabe, o BC está testando a implementação do Drex, que seria o Real Digital no Brasil. Assim, o país teria uma moeda digital oficial, que poderia representar ainda mais a redução das pessoas usando o dinheiro em papel. As informações são do portal Agência Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Drex vai permitir que vários tipos de transações financeiras seguras com ativos digitais e contratos inteligentes estejam à sua disposição”, garantiu o BCD. Assim, com os cartões, PIX e o Real Digital, a tendência é que as pessoas esqueçam ainda mais o dinheiro em espécie.

Portanto, a chegada da moeda digital não trará o fim ao PIX, será uma outra oportunidade para os consumidores escolherem a forma de pagamento. Porém, o real em espécie, estaria ainda com menos circulação pelas ruas.

Continua após o Veja Também

Veja também

Apesar de estar avançando rápido, de acordo com o portal ‘G1’, ainda não há um cronograma para o lançamento oficial do Drex. Porém, Maria Rita Serrano, presidente da Caixa, se mostrou entusiasmada com as novidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estamos entusiasmados com os resultados positivos até agora e ansiosos para explorar ainda mais o potencial das moedas digitais e das transações ágeis”, destacou ela.

Já a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, revelou que a chegada da moeda digital trará uma modernização para as instituições financeiras. Assim, resulta também em uma melhor experiência para seus clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Drex é mais uma iniciativa bem-sucedida, em que teremos a possibilidade de melhorar serviços bancários com a adoção da tecnologia blockhain e a tokenização”, garantiu ela.

Quando o Drex vai entrar em vigor?

De acordo com o portal ‘Agência Brasil’, o Drex entrará em sua segunda fase de testes, em que visa permitir a conexão com serviços e modelos de negócios criados pelos consórcios participantes.

O Drex está previsto para entrar em vigor entre o fim de 2024 e início de 2025.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Caixa
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.