Novelas

NovelasVale a Pena Ver de Novo

O Cravo e a Rosa: Crente que vai dar o golpe do baú, Josefa é largada no altar; saiba o motivo

Josefa (Eva Todor) vive como um encosto na casa da filha Dinorá (Maria Padilha) sustentada por Cornélio (Ney Latorraca) em O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução / Globo)

Ambiciosa, Josefa se dará mal em O Cravo e a Rosa.

Josefa (Eva Todor) vive como um encosto na casa da filha Dinorá (Maria Padilha) ao lado do filho preguiçoso, Heitor (Rodrigo Faro). Todos são sustentados por Cornélio (Ney Latorraca) em O Cravo e a Rosa, porém a vida boa da dondoca irá mudar.

É que Cornélio vai descobrir que Dinorá o trai com Celso (Murilo Rosa) na trama em reprise nas tardes da Globo. Com isso ele deixará os ‘folgados’ na miséria, já que sairá de casa e passará a morar no Hotel em O Cravo e a Rosa.

SAIBA MAIS! O Cravo e a Rosa: Finalmente acontece a primeira transa entre Catarina e Petruchio e público vibra: “Casal Feliz”

Por ter sido infiel, Dinorá ficará sem direito a nada, ficando apenas em sua casa, mas passando sérias dificuldades financeiras. Como Heitor está tentando dar o golpe em Bianca (Leandra Leal), as esperanças da família estão todas concentradas no boa praça. Porém, o casamento do personagem de Rodrigo Faro com a filha do banqueiro Batista (Luís Mello) irá ‘melar’, eles ficarão desesperados.

Será ai que Josefa entrará em cena para salvar a família de preguiçosos de passarem fome. É que ela decidirá dar o golpe do baú em Joaquim (Carlos Vereza). O pai de Marcela (Drica Moraes) já se relacionou com a matriarca no passado, na época em que era prostituta.

Veja também

Apaixonado, mesmo sabendo que se tratará de um golpe, ele aceitará se casar com Josefa em O Cravo e a Rosa. Mas, a mãe de Dinorá não conseguirá efetivar o plano de ter uma aposentadoria tranquila casada com o ricaço.

Cornélio (Ney Latorraca) flagra Dinorá (Maria Padilha) com Celso (Murilo Rosa) em "O Cravo e a Rosa" (Foto: Reprodução / Globo)
Cornélio (Ney Latorraca) flagra Dinorá (Maria Padilha) com Celso (Murilo Rosa) em “O Cravo e a Rosa” (Foto: Reprodução / Globo)

CASAMENTO FRACASSADO

Na reta final de O Cravo e a Rosa, quando estará prestes a dar o golpe em Joaquim, a cerimônia não se concretizará. É que antes de dizer o tão esperado ‘sim’, o pai de Januário (Taumaturgo Ferreira) começará a passar mal na trama escrita por Walcyr Carrasco.

Josefa ficará em pânico. “Você vai sentar, pelo amor de Deus. Não. Volta, Joaquim. Acorda! Acorda!”, esbravejará a mulher desesperada enquanto o homem estará duro no chão da igreja com toda a cidade ao redor em O Cravo e a Rosa.

“Levanta, homem!”, pedirá a personagem de Eva Todor, sem sucesso. “Saiam todos de perto e deixem o homem respirar”, pedirá Heitor. Batista falará em voz alta “céus” e Marcela perguntará sobre a expressão.

“Você quer dizer que ele foi para o céu?”, indagará a filha interesseira de Joaquim. “Não, meu pai tem a saúde boa”, dirá Januário. “O doutor Joaquim está bem e disse sim”, mentirá Heitor.

“Sim, sim! Eu ouvi! Ele disse sim! isso quer dizer que eu estou casada, não é?”, declarará Josefa. “É claro que você não está casada. Como ele poderia dizer sim sem respirar?”, apontará Marcela, encerrando a cerimônia. Que confusão!

 

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão detona Linn da Quebrada após ela exigir respeito de Silvio Santos

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários