Vale a Pena Ver de Novo

NovelasVale a Pena Ver de Novo

O Cravo e a Rosa – Desmascarada, Lindinha se entoca em convento em busca de redenção

Lindinha (Vannessa Gerbelli) virará noviça para esconder seus podres com Marcela (Drica Moraes) em O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução / Globo)

Pecadora, Lindinha vai buscar refúgio na Igreja em O Cravo e a Rosa.

Com carinha de anjo, Lindinha (Vanessa Gerbelli) já aprontou poucas e boas em O Cravo e a Rosa. Apaixonada por Petruchio (Eduardo Moscovis), mas como não é correspondida, a caipira já cometeu verdadeiras atrocidades na trama escrita por Walcyr Carrasco.

Porém, a farra e os momentos de “santinha” chegarão ao fim em O Cravo e a Rosa e ela será desmascarada por Januário (Taumaturgo Ferreira) e para não ter que pagar pelos seus pecados, ela simplesmente vai se infiltrar em um convento na trama em reprise nas tardes da Globo.

SAIBA MAIS! O Cravo e a Rosa – Buscapé desmascara Lindinha e alerta Catarina: “Abre os olhos”

De inicio, porém, Lindinha não assumirá as suas reais intenções. Para Januário, ela dirá que se entocou no convento para não ter que se relacionar nunca mais com homens. Ela encontrará o caipira no meio da rua, violará seu voto de silêncio e afirmará que é uma “nova mulher”.

Sem saída, ela que foi escorraçada por Petruchio, que descobriu que ela foi a culpada por sabotar os queijos em um plano sórdido com Joaquim, (Carlos Vereza), perderá o amor de Januário e será humilhada até mesmo pelo seu tio Calixto (Pedro Paulo Rangel), que fingia que não via as maldades da sobrinha em O Cravo e a Rosa.

Veja também

Porém, Heitor (Rodrigo Faro) e Serafim (João Vitti), ficarão na cola da nova beata, onde até tentarão sequestrá-la, tudo em nome das apólices de Catarina (Adriana Esteves). Mas Lindinha conseguirá escapar dos salafrários da novela da Globo.

Mas a farsa da personagem de Vanessa Gerbelli não durará muito tempo. Petruchio, disposto a desvendar o mistério do roubo das apólices de Catarina, tentará se aproveitar que Lindinha sempre foi “louca” por ele para arrancar algumas informações. Entretanto, a irmã de Bianca (Leandra Leal) ficará uma fera e pensará que está sendo enganada pelo marido.

A personagem de Adriana Esteves vai virar uma fera e por pouco não vai cometer uma tragédia. O barraco será tão grande em O Cravo e a Rosa, que a jovem será expulsa do convento pelas freiras.

REVIRAVOLTA

Desamparada, Lindinha terá a ajuda de Kiki (Rejane Arruda). É que graças a Januário que fará um pedido para a francesa, ela aceitará dar moradia para a vilã de O Cravo e a Rosa.

Lindinha não terá apenas um teto para dormir e comida. A personagem de Rejane Arruda fará doação de roupas e adereços, além de ensinar a caipira a se comportar como uma verdadeira dama da sociedade paulistana.

Não demorará muito e mais novas armações de Lindinha serão reveladas. No noivado de Bianca, Petruchio desvendará quem roubou as apólices de Catarina. Mimosa (Suely Franco), não só assumirá a culpa, como também contará que foi chantageada pela sobrinha de seu amado.

Todos os moradores da fazenda romperão de vez qualquer tipo de relação com Lindinha e mais uma vez, apenas Januário manterá o peito aberto, pronto para aceitar qualquer migalha da moça por quem sempre foi apaixonado em O Cravo e a Rosa.

No último capítulo do folhetim de Walcyr Carrasco, porém, ele exigirá que ela suplique por um beijo. Só assim ele a perdoará, onde a transformará em uma dama cheia de prestígio, uma vez que o homem terá se candidatado para um cargo político e ficará administrando a herança de Joaquim em O Cravo e a Rosa.

januario e lindinha
Lindinha (Vannessa Gerbelli) terá final feliz com Januário (Taumaturgo Ferreira) em O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução / Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Ex-funcionária de Xuxa denuncia situação de prostituição

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários