Audiência da TV

Audiência da TV

O Cravo e a Rosa é o acerto na dramaturgia da Globo em 2021 e faz emissora bater recorde

O Cravo e a Rosa bombou na Globo - Foto: Divulgação/Globo
O Cravo e a Rosa bombou na Globo – Foto: Divulgação/Globo

O Cravo e a Rosa foi uma aposta certeira da Globo em 2021

Indo ao contrário das demais produções da teledramaturgia na Globo, a reprise da novela O Cravo e a Rosa, que inaugurou um novo horário de novelas na emissora carioca, foi o grande acerto do ano do canal em sua área de novelas.

A trama tem conseguido manter a liderança isolada para o canal da família Marinho, inclusive, na tarde de ontem (28), a novela registrou o seu recorde na emissora.

De acordo com dados consolidados divulgados pelo Notícias da TV, a reprise de O Cravo e a Rosa ontem (29), registrou 12,5 pontos de média. Dessa forma, os números que vem sendo registrados pelo folhetim incomodam cada vez mais a Record, que antes, sem a novela, conseguia vencer com facilidade a Globo no horário.

Desde a época do Vídeo Show que a Globo não conseguiu emplacar nenhum outro produto no horário, o programa que mostrava os bastidores da emissora, inclusive, chegou ao fim devido as suas sucessivas derrotas para a Record. Desde quando estreou na faixa inédita, a reprise de O Cravo e a Rosa, dos 17 confrontos com A Hora da Venenosa, perdeu apenas 1, no dia 13 deste mês.

DADOS CONSOLIDADOS

Ontem (28), O Cravo e a Rosa pontuou 12,5 pontos de média, com 27,9% de share e um total de 45% dos televisores sintonizados das 14h36 às 15h11. No confronto direto, a Record marcou 8,5 pontos e 18,9% de participação.

Veja também

Já no canal de Edir Macedo, o quadro sobre celebridades do Balanço Geral registrou 8,6 pontos de média, das 14h37 às 15h20. No mesmo horário, a Globo marcou 12,1.

Exibida um pouco mais tarde, a reprise de O Clone marcou 14,3 pontos, a reprise de Malhação Sonhos marcou 14,4, a novela inédita das seis, Nos Tempos do Imperador marcou 15,8 pontos, Quanto Mais Vida, Melhor!, 19,7 pontos e finalizando a lista, Um Lugar ao Sol fechou o dia com 23,7 pontos.

Um ponto equivale a 76,577 domicílios sintonizados na Grande São Paulo. Esses números servem como referência para o mercado publicitário.

Globo
Globo está sofrendo com as audiências de suas novelas em 2021 (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

Assuntos

o cravo e a rosa

Quem escreve

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários