Novelas

NovelasVale a Pena Ver de Novo

O Cravo e a Rosa: Petruchio dá um basta em farsa e deixa Catarina ‘bufando’

Petruchio (Eduardo Moscovis) se cansará do casamento de fachada com Catarina (Adriana Esteves) em 'O Cravo e a Rosa' (Foto: Reprodução / Globo)
Petruchio (Eduardo Moscovis) se cansará do casamento de fachada com Catarina (Adriana Esteves) em ‘O Cravo e a Rosa’ (Foto: Reprodução / Globo)

Petruchio resolverá dar um basta em “O Cravo e a Rosa”.

Petruchio (Eduardo Moscovis) chegará ao seu limite e dará um basta na farsa que vive com Catarina (Adriana Esteves) em “O Cravo e a Rosa”. O caipira fará um desabafo e surpreenderá a esposa por não aguentar mais fingir que tem uma vida de homem casado feliz, sendo que, na verdade, é desprezado pela feminista.

O fazendeiro cairá na real depois de presenciar o casamento fracassado de Bianca (Leandra Leal) e Heitor (Rodrigo Faro). A mocinha de “O Cravo e a Rosa”, prometida em noivado devido a um acordo de Batista (Luís Melo), desistirá na última hora de se unir ao irmão de Dinorah (Maria Padilha) e fugirá da Igreja.

A situação abrirá os olhos do personagem de Eduardo Moscovis, que desejará ter feito o mesmo no seu próprio casamento em “O Cravo e a Rosa”. Crente que amansaria a “fera” após o matrimônio, ele aceitou as condições da feminista, que incluíam nunca tocá-la e, muito menos, beijá-la. Catarina, porém, levou a melhor e conseguiu deixar o “grosseirão” bem distante.

O produtor de queijos da trama em reprise nas tardes da Globo, abrirá o coração em cenas que irão ao ar nos próximos capítulos da novela escrita por Walcyr Carrasco.

“Eu fiquei pensando como é que nosso casamento havia de ter sido. Mas o que importa? Você fez tanta condição, inventou tanta história para casar comigo, que é como se eu não tivesse casado”, desabafará Petruchio.

Veja também

“Como você se atreve, Petruchio?”, rebaterá Catarina. “É assim que eu sinto. É como se eu chegasse em casa e não tivesse ninguém. Pior que o homem que está sozinho, é o homem que se sente sozinho mesmo tendo companhia”, filosofará o caipira de “O Cravo e a Rosa”.

FIM DA FARSA

Catarina deixará claro que o patrão de Calixto (Pedro Paulo Rangel) sabia de suas condições antes de aceitar o noivado em “O Cravo e a Rosa”.

“Eu não vou retrucar. Eu sei que você tá querendo que eu responda, para você responder de volta, e a gente passar a noite discutindo. Mas eu não quero, não. A única coisa que eu sei é que eu casei e é como se eu não tivesse casado”, disparará o roçeiro.

“A vida, Catarina, é igual um rio. O rio corre sempre para frente, nunca corre para trás. Eu, se pudesse, faria o rio da minha vida correr para trás um pouquinho. Eu acho que você devia ter feito igual Bianca fez”, completará. “Você queria que eu tivesse desistido do casamento?”, questionará a ricaça. “Eu acho que você havia de ser mais feliz. E eu também”, declarará o protagonista de “O Cravo e a Rosa”.

O período de atrito durará pouco e rapidamente, os pombinhos vão fazer as pazes. Eles terão uma noite de amor e viverão um conto de fadas em “O Cravo e a Rosa”, embalados pela música do cantor Belo, ‘Tua Boca’. Eles terminarão a novela juntos e felizes!

Catarina (Adriana Esteves) fica histérica após quebrar cama com Petruchio (Eduardo Moscovis) em 'O Cravo e a Rosa' (Foto: Reprodução / Globo)
Catarina (Adriana Esteves) fica histérica após quebrar cama com Petruchio (Eduardo Moscovis) em ‘O Cravo e a Rosa’ (Foto: Reprodução / Globo)

VÍDEO YOUTUBE: PANTANAL – Juma tem acerto de contas com Muda!

 

 

VÍDEO YOUTUBE: Escândalo! Gusttavo Lima usa mais de R$ 1 milhão de dinheiro público 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários