Globo

GloboMalhaçãoNovelas

O Cravo e a Rosa está de volta após extermínio de Malhação e nova grade da Globo

O Cravo e a Rosa volta para a ser exibida na Globo (Foto: Reprodução)
O Cravo e a Rosa volta para a ser exibida na Globo (Foto: Reprodução)

O Cravo e a Rosa é a mais nova/velha atração das tardes da Globo

Após passar por sérias mudanças e sofrer com a atual baixa audiência, a Globo definiu a volta da novela O Cravo e a Rosa para as tardes dos noveleiros. Então como é que vai ficar esta programação?

Será criada duas novas faixas para novelas, no entanto serão reprises será uma novela das seis e outra das sete. A primeira exibição será logo em seguida do Jornal Hoje que atualmente é apresentado por Cesar Tralli.

Essa novidade começará a valer a partir do dia 06 de dezembro. Vale lembrar que ainda teremos O Clone no Vale a Pena Ver de Novo, Nos Tempos do Imperador, Quanto Mais Vida Melhor e Um Lugar ao Sol como as novelas inéditas das 6, 7 e “9”.

E aí você vai se perguntar e Malhação? Pois é, a novela juvenil da Globo foi extinta após vinte e seis temporadas. Então esta nova grade servirá para substituir esse horário vago a partir do fim da reprise de Malhação – Sonhos.

O CRAVO E A ROSA

A novela é uma comédia romântica que foi inspirada em A Megera Domada do escritor William Shakespeare e exibida nos anos 2000.

Veja também

Ambientada em São Paulo por volta dos anos 20, a história retratará o romance de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis). Ela geniosa e ele um caipira turrão.

A SINOPSE

Julião Petruchio é dono da fazenda Santa Clara, onde fabrica queijos para vender na cidade. Ele herdou a propriedade do pai, em condições precárias, e luta para mantê-la funcionando, apesar de seu trabalho duro mal dar para saldar suas dívidas.

Já nos primeiros capítulos da novela O Cravo e a Rosa, ele pede um empréstimo ao tio, Cornélio Valente (Ney Latorraca).

Catarina, por sua vez, é uma jovem muito temperamental, conhecida por botar todos os pretendentes para correr, a ponto de ganhar dos rapazes o apelido de “Fera”.

Desesperado para quitar sua dívida, Petruchio aceita a sugestão de Dinorá (Maria Padilha) e começa a fazer a corte à Catarina.

Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) em O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução/Globo)

Finge ser submisso e pateta, deixando que ela o manipule à vontade. Com o tempo, Catarina começa a perceber as qualidades do marido e se apaixona por ele. Petruchio também se apaixona, mas nenhum dos dois dá o braço a torcer e vivem às turras.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários