tenso

“Foi demitido”: O desligamento relâmpago de famoso técnico de futebol confirmado por Tralli no JH


César Tralli / Demissão - Montagem TVFOCO

O âncora César Tralli paralisou o Jornal Hoje, da Globo, para confirmar a demissão de famoso técnico

Em setembro do ano de 2023, César Tralli paralisou o Jornal Hoje, da Globo, para comunicar aos seus milhões de telespectadores sobre uma demissão que chocou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Na ocasião, Tralli confirmou o desligamento relâmpago de famoso técnico de futebol e nesta terça-feira (16), vocês relembram os detalhes sobre tudo o que aconteceu.

Segundo Tralli, na época, o técnico da Seleção Feminina da Espanha, Jorge Vilda acabou sendo demitido. A decisão foi tomada pouco mais de duas semanas após a conquista da Copa do Mundo Feminina de Futebol, promovida pela FIFA.

Além de ter deixado o cargo de técnico da seleção feminina, Vilda também deixou o cargo de Diretor de Futebol Feminino, da Federação Espanhola de Futebol.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Segundo o que foi informado, Jorge Vilda foi alvo de boicote por parte do elenco campeão antes da Copa do Mundo. Um grupo de 15 jogadoras, entre elas as campeãs Putellas e Bonmatí, assinaram um comunicado para exigir a saída do técnico no ano passado, depois da queda nas quartas de final da Eurocopa, havia reclamações sobre métodos de trabalho e tratamento com algumas atletas, inclusive com denúncias sobre assédio moral.

Veja também

A federação espanhola ignorou o protesto e bancou o treinador. Apesar do rompimento, a equipe, mesmo desfalcada de grandes jogadoras, conseguiu avançar até a conquista do título mundial.

Para quem não sabe, Jorge Vilda era apoiado por Luis Rubiales, ex-Presidente da Federação Espanhola de Futebol que assediou com um beijo na boca em Jenni Hermoso na cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina.

Em nota, a agora federação comandada por Pedro Rocha, destacou que iria fazer uma reformulação de dentro e que lamentava as inaceitáveis atitudes do antigo Presidente e do Técnico da Espanha.

“A Real Federação Espanhola de Futebol, em uma das primeiras medidas de renovação anunciadas pelo presidente Pedro Rocha, decidiu dispensar os serviços de Jorge Vilda como técnico da seleção nacional feminina, cargo que aceitou em 2015. A RFEF agradece o seu trabalho à frente da seleção nacional e nas suas funções como responsável esportivo máximo das selecões femininas, bem como os sucessos alcançados durante sua passagem coroada com a recente conquista da Copa do Mundo”, disse.

Valorizamos sua impecável conduta pessoal e desportiva, sendo peça-chave no notável crescimento do futebol feminino na Espanha. Durante sua longa carreira, Vilda tem sido um promotor dos valores do respeito e do espírito esportivo no futebol”, destacou a federação, segundo o GE.

Tralli no JH declarou que a nova treinadora da seleção passou a ser Montse Tomé, assistente técnica adjunta na antiga comissão técnica. Ela é a primeira mulher a treinar a seleção feminina da Espanha.

Por onde anda Jorge Vilda atualmente?

O técnico espanhol Jorge Vilda, demitido da seleção feminina do seu país na onda de mudanças estruturais realizadas pela federação espanhola, é o novo treinador da seleção do Marrocos, segundo informam diversos veículos de imprensa europeus.

🚨 Espírito de estrela da RedeTV! aparece ao vivo em programa + Globo demite 16 estrelas + Fátima furiosa        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: