Ratinho

Ratinho

O dia em que Ratinho parou no Jornal Nacional e Silvio Santos ameaçou colocá-lo no olho da rua: “Mentiroso”

Silvio Santos e Ratinho (Foto: Divulgação/SBT)
Silvio Santos e Ratinho (Foto: Divulgação/SBT)

Ratinho quase foi demitido por Silvio Santos após ter um esquema ‘sujo’ em seu programa mostrado no “Jornal Nacional”, da Globo

Ratinho continua firme e forte no SBT, onde já deu muito orgulho e audiência para Silvio Santos. Mas nem sempre foi assim para o veterano. No fim dos anos 1990, logo após a chegada do comunicador à emissora paulista, o “Jornal Nacional”, da Globo, noticiou um esquema envolvendo o nome do famoso e uma série de atores que forjava situações irreais apenas gerar conteúdo na televisão.

No dia 18 de outubro de 1998, a Folha de S. Paulo divulgou uma matéria que relatava um esquema que uma empresa contratada por Ratinho fazia, que consistia em pagar desempregados para ‘fabricarem’ os casos que apareciam no programa do SBT. Uma produtora da cidade de Mauá contratava essas pessoas comuns e as transformava em atores da noite para o dia.

Na época, o escândalo foi tão forte que a Globo encomendou uma reportagem através do “Jornal Nacional”, que já era apresentado por William Bonner e Fátima Bernardes, para mostrar onde ficava o galpão que produzia os casos encenados, exibidos como se fossem reais na tela do SBT.

Veja também

Silvio Santos não gostou nada de saber que sua emissora havia se tornado palco de tamanha farsa e ameaçou colocar Ratinho no olho da rua. “Eu vou sair do ar, o Silvio Santos já está me ameaçando! O cara não vai aguentar. Eu vou sair do ar, só que vai sair muita gente comigo.”, disparou Carlos Massa em reportagem exclusiva à Folha, pouco antes da matéria da Globo ir ao ar.

Ratinho na época em que foi contratado por Silvio Santos (Foto: Divulgação/SBT)
Ratinho na época em que foi contratado por Silvio Santos (Foto: Divulgação/SBT)

DETONOU A GLOBO COM ÓDIO

Ratinho não gostou nada de saber que havia sido investigado e desde aquela época já acusava a Globo de manipular a população. Para ele, o problema não era a Folha de S. Paulo ter descoberto o esquema, mas a emissora dos Marinhos noticiá-lo. “Eu apresentei 1.500 casos e tem meia dúzia de bobagens. A Folha, tudo bem, a gente contornou, mas agora vem a Globo!”, disparou.

TESTEMUNHA NO JORNAL

Um dos casos mostrados pelo “Jornal Nacional” envolvia um pedreiro, chamado Sebastião de Oliveira, que revelou à Globo que recebeu dinheiro da produção do programa do SBT para fingir que flagrou a esposa com outro homem. Para dar mais veracidade, atores foram contratados para representarem a mulher e o suposto amante dela.

Reveja imagens do caso a seguir:

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Assuntos

Ratinho

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários