Tá Ligado?

O dia em que Silvio errou

silvio patricia
Domingo é dia de vitória do SBT, e hoje, em especial, do Brasil inteiro

Há meses o Brasil não acorda tão bem. Nós merecemos ver a vitória do Teleton. A campanha não salvou somente os pacientes, salvou, também, nós, que pacientes esperamos algo legal para nos fazer sorrir. As emissoras fizeram sua parte, empresas e povo torceram pelos reais que entravam. Assistimos grandes espetáculos de talento e esperança.

E vencemos!

Este é o verdadeiro Brasil. Essa é nossa gente que sonha e consegue, diante do pouco, criar o muito. E o final foi impagável exemplo do poder da família. De um lado da tela vimos avó, avô, tia, neto, filhos e do outro, no sofá, longe do controle remoto e perto do descontrole emocional havia outra família, a nossa, que fungava, ria, e quando podia, contribuía.

O coração do Brasil bateu sincronizado durante o Teleton.  Fazia assim: Tele tum-tum-tum. Era a verdade de cada brasileiro, o sentimento que realmente domina nossas pessoas e que fazem-nas pedir novelas açucaradas, seriados amenos e espetáculos que valorizam a vida.

Hoje é um domingo que vale por dezenas de outros. Hoje exorcisamos o mau agouro. E amanhã? Será o dia em que enfrentaremos a vida com mais confiança no que podemos ser, mesmo não podendo ter.

O espetáculo encerrou com uma bela magia, não somente aquela do ilusionista, foi com a mais poderosa de todas e que passa longe da ilusão, trata-se da magia da certeza de que podemos mais e, até mesmo diante da previsão errada do grande Sílvio, que não achava viável os 26 milhões provamos que dá, e que, juntos, além de dar, vamos mais longe. 31 milhões que valem o sorriso de mais de 200 milhões de pessoas.

taligado!

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Cleomar Santos

Colunista do TV Foco desde fevereiro de 2011. Acesse o perfil deste colunista no link abaixo: