Silvio Santos

Silvio Santos

O dia em que Silvio Santos roubou programa e lançou como sua maior idealização no SBT

Silvio Santos TV
Silvio Santos copiou formato do “Passa ou Repassa” (Foto: Divulgação/SBT)

Silvio Santos comprou um formato americano para exibir um programa de gincanas no SBT, mas anunciou como se tivesse sido idealizado por ele

Silvio Santos é dono de um sucesso estrondoso e de um legado inegável com o trabalho que exerceu no SBT ao longo dos últimos 39 anos. Apesar de ser dono de produtos divertidos e inéditos, o Homem do Baú também chegou a ‘copiar’ formatos estrangeiros para agradar o público que o acompanhava no período em que a emissora foi criada.

Em 1987, o apresentador estreou um quadro dentro do “Programa Silvio Santos” chamado “Passe ou Repasse” – que ainda tinha esse nome antes da alteração que é conhecida nos dias de hoje. Nas chamadas para avisar o público sobre a estreia da nova aposta, o canal paulista usava frase que não era tão verdadeira assim.

“Silvio Santos teve uma espetacular ideia para toda a família”, dizia o narrador sobre o quadro de gincanas “Passe ou Repasse”. Apesar dos ares de novidade, o programa foi inspirado no “Double Dare”, que estreou em 1986 nas televisões dos Estados Unidos. O Homem do Baú, obviamente, comprou o formato para a exibição no Brasil.

Veja também

NA MÃO DE OUTROS APRESENTADORES

Nos anos 1990, o quadro teve o nome mudado para “Passa ou Repassa”, como é conhecido hoje em dia, e chegou a ser apresentado por Gugu Liberato, depois Angélica, que rapidamente foi chamada para integrar o quadro de funcionários do Globo.

SUCESSO ATÉ OS DIAS ATUAIS

Foi apenas com a saída da loira do SBT nos anos 1990 que o quadro de gincanas com adolescentes se tornou um produto do jovem Celso Portiolli, que comanda até hoje a atração no “Domingo Legal”. Foi com o “Passa ou Repassa” que o artista, que se inspira muito em Silvio Santos, chegou ao estrelato.

Assista ao trecho a seguir:

Silvio Santos no antigo "Passe ou Repasse" (Foto: Reprodução/YouTube)
Silvio Santos no antigo “Passe ou Repasse” (Foto: Reprodução/YouTube)

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários