ADEUS!

“Deixará de operar”: O encerramento de unidade do Carrefour e loja engolida por novo rival às pressas

04/06/2024 às 22h20

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
O encerramento de atividades de unidade do Carrefour após ser engolida por novo rival - Foto: Internet

A varejista acabou decretando o encerramento de uma unidade tradicional e emitiu um comunicado aos clientes

O Carrefour, sem dúvida alguma, é tido como uma das maiores redes de hipermercados do mundo. No Brasil, a varejista não para de expandir seu negócio e tem estado cada vez mais presente no dia a dia da população.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Mas, apesar do sucesso indiscutível, a rede também lida com fechamentos de lojas no Brasil. Dessa vez, falaremos sobre o encerramento das atividades de unidade da companhia no país e loja sendo engolida por novo rival às pressas.

Vale dizer que, o encerramento das atividades de unidade do Carrefour em questão se deu no mês de abril de 2018. A grande realidade é que, em alguns momentos, é preciso tomar algumas decisões, para seguir expandindo os seus lucros e às vezes, essa medida é fechar algumas de suas unidades.

Carrefour
Carrefour é uma varejista gigantesca (Foto: Divulgação/Internet)

Segundo informações do portal ‘Diário Zona Norte’, o Carrefour Tucuruvi, em São Paulo, encerrou as atividades no dia (30) de abril de 2018. Vale dizer, apesar do fechamento um tanto inesperado para milhares de clientes, no mês anterior, a rede tinha divulgado o maior lucro da história.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O fato é que, de acordo com a mesma fonte, a unidade em questão havia lucrado mais de R$ 1,4 bilhão em 2017, o que representava um aumento de 12,4% em relação ao ano anterior. Assim, nota-se que as contas não foram a causa por trás do fechamento do estabelecimento.

Veja também

A grande realidade é que o dono do imóvel optou por não renovar a locação do espaço, e o Carrefour emitiu uma nota oficial explicando a situação e revelando que ainda existiam outras duas unidades próximas para os moradores locais realizarem suas compras.

Carrefour que ficava localizado em Tucuruvi (Reprodução: Internet)
Carrefour que ficava localizado em Tucuruvi, São Paulo (Reprodução: Internet)

“O hipermercado situado no bairro do Tucuruvi, em São Paulo (SP), deixará de operar a partir do dia 30/04, uma vez que o proprietário do imóvel optou por não renovar a locação apesar da intenção da empresa de manter sua operação no local”, disse a empresa na nota.

NOVA RIVAL

Depois do desfecho da unidade do Carrefour e dois anos de reformas, em meados de 2020 o TriMais Hiper e Center passou a ocupar o local onde estava instalada a varejista, com um shopping de 4 pisos. Segundo a revista ‘OE’, a estimativa é de que os investimentos da empresa tenham utrapassado a casa de R$ 1 bilhão. Atualmente, o local está em funcionamento e possui uma área total de nada menos que 80 mil m².

Trimais está chegando com tudo no mercado (Reprodução: Internet)
TriMais está chegando com tudo no mercado (Reprodução: Internet)

Quantas unidades o Carrefour tem no Brasil?

No Brasil, a história do Carrefour teve início em 1975. Atualmente, a rede conta com cerca de 500 unidades em todos os estados e o Distrito Federal, empregando mais de 70 mil pessoas.

🚨 Didi na Globo + Ana Maria explode em indireta contra Global + Funcionária de Davi DETONA ele e irmã 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.