Chevrolet acabou encerrando a produção de dois carros amados que deixou saudades imensas em milhares de motoristas
Muitos brasileiros não fazem a menor ideia, mas o ano de 2022 marcou a despedida de vários carros e de marcas renomadas como a Chevrolet, uma das montadoras mais amadas pelos brasileiros, após anos.
Antes de tudo, é bom entender que vários fatores contribuíram para essa despedida, dentre eles e a mais impactante foi a a entrada em vigor da nova fase L7, do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve).

Outro fator foi a chegada ao fim do ciclo mercadológico*, que provocaram a retirada de diversos produtos fabricados no Brasil. É o famoso bordão “saiu de linha”, como se diz popularmente por aí.
*Ciclo mercadológico é um termo que se refere a tendências ou padrões que surgem durante diferentes mercados ou ambientes de negócios, como a Bolsa de Valores
Como mencionamos, esse fator não poupa nem marcas renomadas. Segundo o portal Vrum, a Chevrolet passou o facão, sem dó, e parou a produção de dois modelos da montadora e iremos falar sobre isso logo abaixo:
Quais foram os modelos?
1- Chevrolet Joy
Vendido de forma paralela à nova geração, como carro de entrada, o antigo Chevrolet Onix, lançado em 2016, rebatizado de Joy, também saiu de linha em 2022.
Veja também

Novo preço confirmado: Chevrolet fura a Volks, faz o imposto zerar e derruba o valor do Tracker para milhares

Alerta de DESPEDIDA, extinção e até prejuízo: 10 carros deixarão de ser totalmente produzidos em 2024

A volta triunfal do Opala: Após 32 anos, motoristas ficam em êxtase com bomba sobre o carro da Chevrolet
O fabricante anunciou que retiraria o hatch do mercado brasileiro ainda em dezembro do ano de 2021, mas a confirmação do fim da produção só veio neste ano. O ferramental foi transferido para a Colômbia, onde a gama ganhou uma sobrevida.

2-Chevrolet Joy Plus
Ainda de acordo com o portal Vrum, a história do Joy Plus começou em 2019 mas é bem similar à do hatch: a Chevrolet deixou de produzi-lo no Brasil, também em 2022 e transferiu o ferramental para a Colômbia.
No passado, o sedan se chamava Prisma, mas recebeu nova roupagem com a chegada do Onix Plus.
