EITA

R$ 123 milhões na mesa: O estouro de cofres da Azul para comprar rival gigante do Brasil e aniquilar a Latam


Azul comprou companhia aérea para aniquilar a Latam (Foto: Reprodução/ Internet)

Azul comprou companhia aérea rival para aniquilar a Latam

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que todo mundo que tem negócios precisa investir para poder crescer no mercado. Nesse sentido, citaremos um investimento colossal feito pela Azul para aniquilar a Latam. Na ocasião, a companhia aérea comprou uma empresa rival.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

No ano de 2020, segundo informações do portal G1, do grupo Globo, a Azul comprou uma de suas maiores rivais. Na ocasião, a empresa fez um acordo para comprar a TwoFlex, reforçando a aposta na aviação regional e de olho em licenças adicionais para voos ligando o aeroporto de Congonhas (SP) ao Rio de Janeiro.

Aeronave da TwoFlex - Foto: Internet
Aeronave da TwoFlex – Foto: Internet

Segundo o que foi divulgado, o negócio foi avaliado em R$ 123 milhões e dará à malha da Azul 36 novos destinos regionais operados pela TwoFlex, empresa oriunda da fusão das operadoras de táxi aéreo Flex Aero e Two Aviation. Na ocasião, a TwoFlex tinha 18 aeronaves Cessna Grand Caravan.

Avião da Azul (Foto: Reprodução / Internet)
Avião da Azul (Foto: Reprodução / Internet)

Na ocasião, a Azul ampliou as opções para ligação entre as capitais paulista e fluminense, já que a TwoFlex obteve licenças da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voos entre o aeroporto de Jacarepaguá, na Barra da Tijuca, e o terminal de Congonhas, com seis voos diários, ou seja, uma ótima aposta.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Vale lembrar que TwoFlex também operava destinos de Monte Dourado, Almeirim, Porto de Moz e Breves, além de Maués e Parintins, no Amazonas. No Centro-Oeste, a TwoFlex atende Cuiabá, Água Boa, São Félix do Araguaia, Tangará da Serra e Juína. Com isso, a Azul só aumentou ainda mais a sua malha aérea no Brasil.

Veja também

Azul e Latam - (Reprodução Internet)
Azul e Latam – (Reprodução Internet)

Qual a maior companhia aérea do mundo?

Segundo informações do portal Estadão, a Skytrax World Airline Awards, premiação considerada o “Oscar da aviação”, elegeu a asiática Singapore Airlines como a melhor companhia aérea do mundo, superando assim, a Qatar Airways.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br