CONFIRA

R$1,2 bilhão: O estouro de cofres da Vivo para comprar operadora rival gigante


Vivo e Claro (Foto: Reprodução/ Internet)

Vivo estoura os cofres para comprar operadora concorrente

Na noite desta quarta-feira (28), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que a operadora Vivo resolveu comprar uma empresa concorrente por uma verdadeira fortuna.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

No caso, estamos falando da empresa Telemig Celular, que para quem não sabe, foi uma operadora de celular do Brasil fundada na década de 1990, que era subsidiária em 1998, que passou a ser controlada pela Telpart, enquanto o braço da telefonia fixa virou parte da Telemar.

Porém, segundo informações divulgadas pelo site ‘Exame’, a Vivo comprou a operadora em abril de 2008. E com isso, a Vivo passou a ser também operadora de telefonia residencial habilitada com um número de celular, integrando sua grade de serviços.

E sendo assim, pouco tempo depois da compra, a operadora Telemig deixou de ser utilizada por todos, tendo desaparecido completamente no ano de 2010.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


App da Vivo (Foto: Reprodução/ Internet)
App da Vivo (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Veja também

Sempre quando falamos sobre a compra de uma empresa, muitos se perguntam e ficam curiosos para saber o valor da compra. Diante disso, segundo informações divulgadas pelo site ‘Exame’, a Vivo, que é uma das maiores operadoras de celular do país, acertou a compra da Telemig por 1,2 bilhões de reais, batendo suas duas maiores rivais na disputa, que no caso, é a Claro e a Oi.

Na época, a Vivo conseguiu atingir um total de 35 milhões de clientes, se distanciando da TIM, segunda colocada no mercado brasileiro.

Chip da Vivo (Foto: Reprodução/ Internet)
Chip da Vivo (Foto: Reprodução/ Internet)

A TELEMIG FICOU CONHECIDA PELO QUE?

Para quem não se recorda, no final do ano de 2007, pouco tempo antes da Vivo comprar a empresa, a operadora foi a primeira do Brasil a colocar em operação uma rede de 3G, utilizando a tecnologia UMTS/HSDPA na faixa de 850MHz, em Belo Horizonte.

Logo da Temig (Foto: Reprodução/ Internet)
Logo da Temig (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br