Magazine Luiza: confira tudo sobre a varejista

Magazine Luiza: confira tudo sobre a varejista

Compra de empresa gigante: O estouro de cofres do Mercado Livre para vingar Magalu virando dona da Netshoes

Magazine Luiza e Mercado Livre são grandes rivais (Foto: Reprodução/ Internet)
Magazine Luiza e Mercado Livre são grandes rivais (Foto: Reprodução/ Internet)

Mercado Livre decidiu se vingar da Magazine Luiza

No mundo dos negócios, para uma empresa crescer, sempre é bom apostar em grandes investimentos. Nesse sentido, podemos citar o exemplo de vários empreendimentos que estouraram os cofres para comprar suas rivais. Aliás, o Mercado Livre fez uma compra estratégica para se ‘vingar’ da Magazine Luiza.

No ano de 2019, para quem não se recorda, a Magazine Luiza investiu pesado na compra da Netshoes. De acordo com informações do portal InfoMoney, a aquisição custou cerca de US$ 62 milhões. Na época da negociação, a varejista chegou a emitir um comunicado para falar sobre o assunto.

“A conclusão da operação está condicionada à satisfação de determinadas condições precedentes estabelecidas no ‘Agreement and Plan of Merger’, incluindo, entre outras, sua aprovação pelos acionistas da Netshoes em assembleia geral, de acordo com as leis das Ilhas Cayman, e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE”, diz o comunicado.

Magazine Luiza comprou a Netshoes (Foto: Reprodução/ Internet)
Magazine Luiza comprou a Netshoes (Foto: Reprodução/ Internet)

Qual empresa o Mercado Livre comprou?

Vale lembrar que dois anos depois da Magazine Luiza efetuar a compra da Netshoes, o Mercado Livre decidiu se ‘vingar’ e ficou ainda mais competitivo. Isso porque eles surpreenderam e compraram a Kangu, companhia brasileira de serviços logísticos com operação no Brasil, Colômbia e México.
De acordo com informações do portal Mercado e Consumo, o Mercado Livre, que já atuava como parceiro estratégico, ampliou sua participação com a aquisição da totalidade da empresa. A ideia foi investir cada vez mais em sua malha logística para garantir eficiência aos vendedores e entrega mais rápida aos clientes.
Kangu foi comprado pelo Mercado Livre (Foto: Reprodução/ Internet)
Kangu foi comprado pelo Mercado Livre (Foto: Reprodução/ Internet)
A empresa, que presta serviço para diversas companhias, dentre elas o Mercado Livre, conecta vendedores de e-commerce à sua rede de lojas de bairro parceiras, como petshops, papelarias dentre outros pequenos comércios. Vale lembrar que a compra aconteceu no ano de 2021.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA