CONFIRA

Encerramento de atividades: O fechamento de loja da C&A e comunicado oficial do shopping sobre varejista

24/05/2024 às 9h18

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Logo da C&A e loja fechada (Foto: Reproduções / Internet / Freepilk / Samuel Setubal / Montagem)

Uma unidade da C&A encerrou suas atividades em shopping que crava comunicado oficial sobre a loja

A C&A é uma das maiores varejistas no ramo da moda no Brasil. A loja está presente em todos os cantos do país, em grandes centros comerciais, e até mesmo nos seus próprios pontos. No entanto, a unidade de um shopping acabou fechando as portas e encerrando as suas atividades. A seguir, confira todos os detalhes, inclusive um comunicado do gigante sobre a varejista.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Vale dizer que, nos últimos anos, a varejista tem enfrentado vários fechamentos de lojas pelo país, que inclusive está e alerta para o mercado. Dessa forma, uma unidade que estava presente no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, precisou fechar as portas e encerrar os seus atendimentos por lá.

Segundo as informações divulgadas pelo portal ‘Correio do Estado’, a C&A anunciou, em 2016, o fechamento de sua loja que ficava localizado no Shopping Bosque dos Ipês, 3 anos após sua inauguração, já que chegaram ao estabelecimento em 2013. Assim, cravando, então, o fim de suas atividades.

C&A do Shopping Bosque dos Ipês fechou suas portas em 2016 (Reprodução: Internet)
C&A do Shopping Bosque dos Ipês fechou suas portas em 2016 (Reprodução: Internet)

Em uma nota oficial divulgada pela empresa, eles afirmaram que todos os funcionários daquela unidade da C&A seriam realocados para outras unidades da capital. Sendo uma delas na Rua Marechal Rondon e a outra no Shopping Campo Grande.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Logo da C&A - Foto Internet
Logo da C&A – Foto Internet

Além disso, o Shopping Bosque dos Ipês, através de sua assessoria, informou que essa decisão da varejista se deu por conta de um processo de reestruturação da marca. Que inclusive, na época, já haviam avisado que uma nova loja assumiria o local, para não ter um espaço fechado no estabelecimento.

Veja também

Vale lembrar que, a C&A não foi a primeira e nem a última que deixou o mesmo shopping, já que antes dela o Walmart já havia fechado suas portas no cetro comercial e um ano depois, em 2017, conforme o portal ‘Campo grande News’, a Marisa também decidiu deixar esse mesmo centro de compras.

O fechamento de unidade da C&A e comunicado do shopping (Reprodução: Internet)
C&A (Reprodução: Internet)

Por que o setor de varejo está em crise?

Segundo as informações divulgadas pelo portal ‘Metrópoles’, os juros altos e a dificuldade de acesso ao crédito prejudicam o setor significativamente. Especialmente o comércio de bens de maior valor, mas o grande problema, de fato, tem sido o endividamento das famílias.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.