EITA

Despedida: O fechamento de rival do Atacadão no Brasil após 50 anos e consumidores em choque

21/06/2024 às 12h00

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Atacadão / Supermercado - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre o fechamento de rival do Atacadão no Brasil

Uma das maiores rivais do Atacadão confirmou sua despedida no Brasil, vendeu mais de 30 lojas a rival e deixou os brasileiros prontos para a tristeza.

Essa rede de atacados fez muito sucesso tendo enormes supermercados, mas com o tempo as coisas apertaram e eles resolveram ir embora do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o ‘Valor Investe’, o grupo Carrefour fechou sua segunda maior aquisição no país, com a compra anunciada de 30 lojas do atacadista Makro, localizadas fora do Estado de São Paulo, em 2020.

Para se ter ideia do tamanho do negócio, foram pagos R$ 1,95 bilhão, valor equivalente a quase 70% do faturamento dessas lojas em 2019.

Continua após o Veja Também

Veja também

Foram adquiridas 22 unidades próprias e oito alugadas em 16 Estados e 14 postos de combustível em 17 Estados. As aquisições do grupo Carrefour passaram a ser chamadas de ‘Atacadão’, que é a rede atacadista do grupo de supermercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, o Makro pertence à holandesa SHV. A empresa atua em vários segmentos de negócios em todo o mundo, incluindo energia, distribuição, nutrição animal e serviços financeiros.

Dito isso, com mais de 50 anos depois do início de sua história no Brasil, o Makro anunciou que estava encerrando as atividades no país. O movimento é internacional: a rede, que chegou a ter mais de 60 lojas espalhadas por vários estados, também deixou a Ásia e a África.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais são as maiores redes atacadistas do Brasil?

Segundo a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), essas são as 10 maiores empresas do setor, incluindo supermercados e atacarejo:

  1. Carrefour
  2. Assaí Atacadista
  3. GPA
  4. Grupo Mateus
  5. Supermercados BH
  6. Grupo Muffato
  7. SDB Comércio de Alimentos
  8. Cencosud Brasil
  9. DMA Distribuidora
  10. Companhia Zaffari.

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

Atacadão
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.