“Final trágico”: O fechamento em massa de 6 mil lojas em Goiânia, GO, e clientes aos prantos

Tudo o que você precisa saber sobre o fechamento em massa de 6 mil lojas em Goiânia, Goiás. FIQUE POR DENTRO.
2 min de leitura

Local fechado - Foto: CANVA

Tudo o que você precisa saber sobre o fechamento em massa de 6 mil lojas em Goiânia, Goiás

Antes de mais nada, é válido falar que Goiânia, capital de Goiás, possui cerca de 2,9 milhões de habitantes em sua região metropolitana em 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante disso, a título de informação, o comércio local é dinâmico, impulsionado por centros como a Feira Hippie, a maior feira ao ar livre da América Latina, e shoppings como o Passeio das Águas, movimentando bilhões anualmente.

Pois bem, sabendo de tudo isso, um fato que sem dúvidas pega muita gente de surpresa é saber sobre o fechamento em massa de 6 mil lojas em Goiânia com direito aos clientes sem acreditar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pois bem, para melhor entender sobre o assunto, de acordo com informações do portal Empreendendor em Goiás, de 2023 para 2024, pelo menos 6 mil lojas fecharam em Goiânia, principalmente no Centro e nas regiões de Campinas e do polo comercial da 44.

ENTENDA

As informações são do presidente do Sindicato Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO), Cristiano Caixeta.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista exclusiva ao EMPREENDER EM GOIÁS, ele acabou dando detalhes sobre o assunto:

“Caso contrário, teremos um final trágico em 2024”, enfatiza. Outra frente de trabalho da entidade é lutar para reduzir a carga de impostos incidente sobre o setor. “Precisamos buscar soluções em conjunto para reduzir o impacto da reforma tributária no comércio em Goiânia. Caso contrário, o número de fechamentos vai crescer ainda mais”, afirma Caixeta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E então seguiu falando sobre os fechamentos de lojas em Goiânia: “Goiânia registrou número alarmante de fechamento de lojas. O interior não sofreu tanto. Na capital, foram fechadas aproximadamente 6 mil empresas. Centro e Campinas são os bairros que lideram o fechamento de lojas, além da Região da 44. Mas há avenidas com o mesmo problema”, disse.

Goiânia – Foto Internet

MAIS SOBRE

Sobre o que acabou motivando os fechamentos, ele disse: “Dentre os vários fatores, a pandemia da Covid-19 desestruturou muitas empresas. A diminuição e o receio da compra durante o decorrer do ano provocaram aperto no caixa das empresas. Tributação muito alta e a falta de infraestrutura também influenciaram o fechamento de lojas em Goiânia”, falou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E por fim, falou sobre qual o caminho a se tomar diante de tal situação: “O primeiro é fazer com que o poder público entenda que ele tem que andar de mãos dadas com o comércio. Tudo será diferente quando isso acontecer”, disse.

Goiânia – Foto Internet

COMO EVITAR QUE UMA EMPRESA FECHE?

Para evitar o fechamento de uma empresa, é essencial manter uma boa gestão financeira, conhecer o mercado, investir em inovação, cuidar do relacionamento com clientes e colaboradores, além de adaptar-se às mudanças e planejar estrategicamente cada passo do negócio.

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile