Carrefour: confira tudo sobre a varejista

Carrefour: confira tudo sobre a varejista

Encerramento: O fechamento em massa de unidades do Grupo Carrefour e comunicado oficial da rede

Unidades do Grupo Carrefour são fechadas (Foto: Reprodução, O Globo)
Unidades do Grupo Carrefour são fechadas (Foto: Reprodução, O Globo)

Pegando todos de surpresa, Grupo Carrefour anuncia o fechamento de todas as lojas de uma capital brasileira

O Grupo Carrefour é líder no mercado brasileiro de varejo alimentar, com bandeiras e marcas devidamente estabelecidas e reconhecidas pelos consumidores brasileiros. Possui mais de quinhentos pontos de vendas, presentes em todos os estados, entre hipermercados, supermercados, lojas de proximidade, atacados, e-commerce, postos de combustíveis e drogarias. Contudo, muitas dessas unidades serão fechadas.

O Grupo Carrefour anunciou que irá fechar 16 lojas em Belo Horizonte e irá devolver os imóveis alugados para uma empresa do grupo DMA, varejista dona de marcas como o Brasil Atacarejo e EPA, que deve retomar suas operações nos locais. Além disso, a transação foi aprovada pela Superintendência Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) no mês passado.

Supermercado Carrefour (Foto: Reprodução, Mercado e Consumo)
Supermercado Carrefour (Foto: Reprodução, Mercado e Consumo)

No entanto, com a venda, o grupo deixa de ter lojas físicas na capital mineira. Além disso, na decisão está estipulada, também, a venda de ativos das lojas como balcões, estoques, e melhorias nos imóveis feitas pelo Carrefour. Segundo o parecer do Cade, a venda deve estabelecer um acordo em litígio entre o CRF e a WRV –empresa dona dos imóveis e de parte da DMA.

A operação foi aprovada sem restrições e poderá ter caráter terminativo em 15 dias, caso não sejam apresentados recursos ou análise pelo Tribunal do Cade. Com a retomada das 16 unidades, o grupo DMA terá de 20% a 50% da participação de mercado, segundo o conselho.

Contudo, os valores que envolvem a venda das unidades do Grupo Carrefour para o DMA correm em sigilo.

Veja também

O que a a empresa falou sobre o fechamento?

“Informamos que as lojas de supermercado em questão já não operavam sob nenhuma bandeira do Grupo Carrefour Brasil e que, cumpridas determinadas condições, daremos andamento à devolução dessas unidades para o proprietário dos imóveis.” Iniciou o Grupo Carrefour em nota.

Grupo Carrefour (Foto: Reprodução, Mercado e Consumo)
Grupo Carrefour (Foto: Reprodução, Mercado e Consumo)

“Reforçamos que Estado de Minas Gerais é uma praça estratégica e conta com 18 lojas do Grupo distribuídas por todo o estado, sendo 7 Lojas Hipermercado Carrefour, 10 Atacadão e 1 Sam’s Club, além de postos e drogarias que continuarão com seu funcionamento normal.”. Disse por fim.

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA