Agora

Agora

Descanse em paz: O triste fim de carro AMADO da CHEVROLET após ser derrubado por popular da FORD

Carro da Chevrolet deu adeus após não conseguir superar a concorrência (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Carro da Chevrolet deu adeus após não conseguir superar a concorrência (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Carro amado da Chevrolet por brasileiros acabou perdendo espaço para popular da Ford e saiu de linha

E no ano de 2014 um famoso e querido carro da Chevrolet saiu de linha após fracassar no mercado e perder espaço para outros carros, sendo um deles da concorrência, a Ford.

Estamos falando do Chevrolet Agile, tanto nas versões Hatch e Sedã no país. Segundo o Motor1, ele era importado da Argentina, mas parou de ser comercializado em nosso país.

De acordo com o Estadão, na  época, eles foram oferecidos nas revendas até o fim dos estoques com descontos médios de R$ 3 mil,

Motivo do fim

O que motivou o fim das importações do Chevrolet Agile foi a canibalização das vendas desde a chegada do Onix, da mesma marca. Afinal de contas, por mais amado que o Agile era por muitos, o Chevrolet Onix foi o que recebeu maior aceitação.

Segundo dados da Fenabrave, federação que reúne as concessionárias de veículos, o Agile vendeu no acumulado até o fechamento de agosto de 2014, cerca de  9.547 unidades, enquanto o Onix já havia vendido no mesmo período 91.326 exemplares.

Veja também

Mas ele tinha outras críticas que contribuíram para seu adeus.

De acordo com o portal IG, além da plataforma antiquada, o Agile também não tinha o melhor entre os conjuntos mecânicos de seu segmento, ficando atrás até mesmo do moderno e popular Ford New Fiesta.

O motor, por exemplo, era o mesmo 1.4, de 103 cv do Corsa.

Vale mencionar que ele deixou de ser vendido no Brasil mas continuou sendo vendido na Argentina e em outros países a América Latina.

Quando o Chevrolet Agile foi lançado?

O Chevrolet Agile foi um automóvel produzido pela Chevrolet, como primeiro integrante da Família Viva. Ele era considerado um hatch compacto e foi lançado em outubro de 2009 no Brasil, já como modelo 2010.

 

 

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.