Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fim de modelo da famosa marca, que sem dúvidas impacta muita gente
Quando o assunto se trata das maiores montadoras de carros que faz sucesso entre os brasileiros, sem dúvidas, não podemos deixar de falar da gigante Fiat.
Contudo, o fato é que a notícia hoje não é das melhores, afinal, o fim de um carro amado e popular da marca simplesmente acaba de ser confirmado para a tristeza de muitos.
De acordo com informações do portal Dok Despachante, neste ano de 2023, o famoso Fiat Uno se despediu de vez do mercado brasileiro após 38 anos. Além disso, a montadora encerrou a produção do Siena, Doblô e Palio em anos anteriores.
O que aconteceu com o Fiat Uno?
Para quem não sabe, o Fiat Uno foi lançado em 1984. Três anos depois, em 1987 a marca apresentou o Uno 1.5 R, o Fiat mais rápido da marca, que fazia de 0 a 100 km/h em 12 segundos. O motor gerava 86 cv de potência e a velocidade máxima era de 162 km/h, a maior de todos os Fiat até então.

Fiat Uno 2023 (Reprodução/Internet)

Fiat Uno 2023 (Reprodução/Internet)
Agora, após uma longa história de sucesso, o modelo se despede, pois está sendo descontinuado.
Veja também

Abandono, leilão e encerramento de atividades: 3 shoppings gigantescos em São Paulo e o trágico fim

Cancelamento no PIX do Nubank: O comunicado crucial do banco e a mudança para os milhões de clientes

R$ 976 milhões: Banco do Brasil antecipa pagamento extraordinário para esta lista brasileiros ainda em 2023
Com isso, para marca a despedida do modelo, no início desse ano o carro ganhou uma edição especial de despedida, o Uno Ciao. Ao todo foram 250 unidades numeradas do veículo desenvolvido para encerrar a história do ícone da indústria automotiva.
Dessa forma, se você deseja colocar um modelo atual do carro em sua garagem, essa acaba sendo uma ótima solução, visto que o Uno não será mais produzido por essa marca de tanto sucesso.
Inclusive, no que se trata de outros carros, ainda segundo a fonte, além do Uno os seguintes modelos também terão a “produção encerrada” e/ou não chegarão ao Brasil neste ano: BMW X1, BMW série 3, Mitsubishi ASX e Honda WR-V.