FIM DECRETADO

Falência e encerramento de transmissões: O fim de 3 emissoras de TV aberta tão gigantes quanto a Globo


Emissoras poderosas e rivais da Globo que acabaram (Foto: Divulgação)

Quem acompanha a TV no Brasil, sabe que a rede Globo, é maior emissora do país, sendo há outras que também são conhecidas por suas grandes programações. E ao longo da história, existiram muitas outras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

E hoje vamos falar de 3 emissoras que talvez você tenha tido a oportunidade de assistir e hoje sequer existem mais. Amadas por toda uma geração, elas fizeram história e chamaram atenção. As informações são da CNN Brasil.

TV TUPI

Vamos começar falando da lendária TV Tupi, que iniciou sua história em 1950 e terminou em 1980. Ela foi a primeira emissora de televisão transmitida no Brasil. Fundada por Assis Chateaubriand em 18 de setembro de 1950, era a líder de audiência na década de 50 e superava a Globo.

Apesar de fazer história e ser a primeira emissora de muitos brasileiros, ela conheceu seu fim no dia 18 de julho de 1980, após ter que lidar com problemas administrativos e financeiros. Ela não teve sua concessão renovada na época.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


TV Tupi encerrou suas atividades em 1980 (Reprodução: Internet)
TV Tupi encerrou suas atividades em 1980 (Reprodução: Internet)

TV MANCHETE

A TV Manchete iniciou sua história em 1983 e seu foco era o jornalismo, cobertura de esportes e telenovelas. Não demorou para ela ganhar o coração dos brasileiros e ser referência. A emissora é conhecida pelas tramas clássicas “Pantanal”, de Benedito Ruy Barbosa, e “Xica da Silva”. Infelizmente ela conheceu seu fim em 1999.

Veja também

TV Manchete saiu do ar após crise (Reprodução: Internet)
TV Manchete saiu do ar após crise (Reprodução: Internet)

MTV BRASIL

Conhecida por revolucionar a TV no Brasil, essa emissora foi importante para a divulgação de artistas nacionais e internacionais para o país. Ela também popularizou shows, videoclipes e apresentações musicais. A emissora inspirada na MTV americana fez sucesso entre os jovens até seu final, em 2013.

MTV Brasil fez muito sucesso por mais de 20 anos (Reprodução: Internet)
MTV Brasil fez muito sucesso por mais de 20 anos (Reprodução: Internet)

QUANTAS EMISSORAS DE TV TEM NO BRASIL?

Conforme informações do site Agência Brasil, no país existem hoje cerca de 117 emissoras de TV e 155 de rádio. É importante destacar que além das nacionais, existem estaduais e as universitárias. Vale destacar que o mundo das TV vai além de Globo, RedeTV! e Record.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br