TRISTE

De falência à tumor no cérebro: O fim trágico de 3 estrelas do horário nobre da Globo e últimos dias em asilo

01/06/2024 às 19h00

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
A morte de três estrelas da Globo (Foto: Divulgação)

A morte de 3 estrelas aclamadas e queridas da TV Globo

Conhecidos de todos uma geração e famosos por trabalharem na Globo, essas 3 estrelas tiveram fins trágicos. Hoje vamos contar a história de cada uma delas e elas podem te surpreender.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Nessa lista, tem um grande nome das novelas, que se acredita que tenha participado de mais de 50 folhetins. Temos também um grande jornalista do horário nobre da Globo e fechamos falando de um dos maiores dubladores da história. As informações são do TV História.

CLÁUDIO CORRÊA E CASTRO

Cláudio Corrêa e Castro brilhou em inúmeras novelas (Foto: Reprodução/TV Globo)

Abrimos falando do grandioso Cláudio Corrêa e Castro, que foi um dos maiores atores de sua geração. Eles fez inúmeras novelas na Globo e ganhou muito dinheiro. Contudo, ele não era um bom administrador e terminou morando no Retiro dos Artistas, após ficar totalmente falido.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Em uma entrevista ao Jornal de Brasília, em 2003, ele comentou sobre sua vida financeira: “Sou péssimo administrador. Ganhei muito bem, mas não soube controlar meu dinheiro. Comprava tudo sem pensar. Nunca soube dizer não. As dívidas são as únicas coisas que me atormentam. Ele faleceu no dia 16 de agosto de 2005, vítima de falência múltipla dos órgãos.

Veja também

BERTO FILHO

Berto Filho sob comando do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/ Internet)
Berto Filho sob comando do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/ Internet)

Conhecido do jornalismo da Globo, Berto Filho esteve nos principais jornais da casa como Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico. Apesar de todo o seu sucesso, ele também terminou morando curiosamente no Retiro dos Artistas. O jornalista faleceu em 12 de março de 2016, aos 75 anos, em decorrência de um câncer na garganta que se espalhou pelo cérebro, ocasionando um tumor.

TELMO DE AVELAR

Telmo de Avelar (Foto: Divulgação)
Telmo de Avelar (Foto: Divulgação)

Talvez você não o conheça pelo nome e sim por sua voz. Telmo de Avelar foi um dos maiores dubladores do Brasil e ficou conhecido por dublar personagens da Disney por aqui. O Pateta foi o primeiro grande personagem que ele dublou.

Mas, ele também fez carreira na TV. Entre as novelas que ele participou na Globo, estão Irmãos Coragem, Nina e Pai Herói. Ele também apareceu em séries e programas do canal. O ator morreu no dia morreu em 9 de janeiro de 2017, aos 93 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos.

O QUE É O RETIRO DOS ARTISTAS?

É uma instituição brasileira que acolhe artistas idosos que passam por dificuldades financeiras e emocionais, são abandonados pela família ou não têm onde morar. Sua sede está no Pechincha, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. É possível fazer doações para ajudar, basta entrar em contato com a organização através do seu site oficial (https://retirodosartistas.org.br/).

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.