Carrefour: confira tudo sobre a varejista

Carrefour: confira tudo sobre a varejista

Falência decretada, fechamento e dívida milionária: O fim de 3 supermercados no Brasil, rivais do Carrefour

Carrefour é a maior varejista do Brasil (Reprodução: Internet)
Carrefour é a maior varejista do Brasil (Reprodução: Internet)

Três grande supermercados no Brasil, rivais do Carrefour, tem fim decretado com falência, fechamento e dívida

Hoje nós vamos falar sobre os três grandes supermercados no Brasil, rivais do Carrefour, que tiveram seus fechamentos decretados por inúmeros motivos.

Seja uma dívida milionária, uma falência ou um fechamento por fim dos seus serviços, esses rivais do Carrefour deram adeus aos seus dias como supermercados no Brasil.

Primeiramente vamos começar falando pelo Supermercado Cascalinho. Segundo informações do Folha Max, o rival do Carrefour teve a falência decretada no meio de 2023.

A organização movia um processo de recuperação judicial desde o ano de 2019, contabilizando dívidas de R$ 2,8 milhões.

De acordo com um despacho do dia 30 de junho de 2023 o supermercado chegou a apresentar e colocar em prática um plano de recuperação judicial, porém, os credores denunciaram que ele não vinha sendo seguido Posteriormente nos autos, o próprio estabelecimento.

Veja também

O QUE ACONTECEU COM O SUPERMERCADO CIDADE?

Outro rival do Carrefour que fechou as portas foi o Supermercado Cidade, segundo o portal Dol, Situado na entrada da Cidade Nova, o supermercado funcionava há cerca de 30 anos e tinha ligação direta com o crescimento e desenvolvimento do bairro local, Anandeua.

Em 2023 o supermercado vinha sofrendo com a concorrência e não estava conseguindo manter estrutura e preços que fossem competitivos contra redes gigantes, precisando fechar as portas.

Por fim, outro rival do Carrefour que fechou as portas, segundo o site Click Petróleo e Gás foi o Compre Mais.

O Juiz Luis Otávio Pereira Marques, da Quarta Vara Cível de Várzea Grande, decretou a falência da rede de supermercados Compre Mais. Além disso, a sentença levou em conta indícios de que o supermercado não vinha cumprindo o plano de recuperação judicial aprovado junto aos credores.

O pedido de recuperação da rede Compre Mais foi aprovado em junho de 2013, pela juíza Anglizey Solivan de Oliveira, da Quarta Vara Cível de Várzea Grande. Desta forma, na oportunidade, a rede de supermercados alegava possuir dívidas que chegavam na ordem de R$ 37,7 milhões.

Além disso, de acordo com o magistrado que decretou a falência da rival do Carrefour, além dos diversos pedidos de convolação (alteração) do plano de recuperação judicial apresentado, o próprio administrador judicial nomeado para acompanhar o processo apontou o não pagamento de dívidas inicialmente acordadas e discutidas com a rede de supermercados.

 

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA