BOMBA

Mais de R$ 1 bilhão: O fim de banco gigante que acabou sendo comprado pelo Bradesco por fortuna


Bradesco comprou banco rival no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Bradesco fez investimento bilionário

O Bradesco, sem sombra de dúvidas, é uma das grandes instituições presentes no Brasil. Aliás, o banco tem milhões de clientes espalhados pelas cinco regiões e busca sempre oferecer os melhores serviços. Nesse sentido, temos que mencionar os investimentos feitos pela empresa, inclusive, a compra bilionária de um grande rival.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Para quem não sabe, no passado, o Bradesco comprou o Banco Mercantil de São Paulo. Criado e dirigido por pai e filho, a instituição chegou a ser um dos maiores bancos privados do Brasil nos anos 60. No fim dos anos 90 a companhia tinha um patrimônio gigante, mas, contava com poucos ativos e, por conta disso, também emprestava pouco.

Banco Mercantil de São Paulo foi comprado pelo Bradesco (Foto: Reprodução/ Internet)
Banco Mercantil de São Paulo foi comprado pelo Bradesco (Foto: Reprodução/ Internet)

Contudo, após a morte de seu fundador, a empresa bilionária acabou sendo vendida em 2002 ao Bradesco. De acordo com informações da Folha de S. Paulo divulgadas na época, o Bradesco comprou o controle do banco Mercantil de São Paulo por R$ 1,372 bilhão. Assim, a instituição elevou ainda mais o número de clientes espalhados pelo Brasil.

O negócio abrangeu as empresas controladas pelo Mercantil, no Brasil e no exterior, e incluiu a aquisição da totalidade do capital social do banco Mercantil de São Paulo Internacional (Luxemburgo) S.A., da Finasa Seguradora S.A. e da Finasa S.A. Crédito, Financiamento e Investimento. Ou seja, foi algo que só agregou ainda mais para a empresa.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Bradesco comprou instituição financeira rival (Foto: Reprodução/ Internet)
Bradesco comprou instituição financeira rival (Foto: Reprodução/ Internet)

Na ocasião, segundo o Bradesco, o negócio reafirmou seus objetivos de fortalecer a presença e atuação no mercado, ampliar ganhos de escala e maximizar o retorno do investimento de seus acionistas, consolidando a sua posição de liderança no mercado. A operação foi vista com bons olhos no mercado nacional e movimentou a economia.

Veja também

Qual o maior banco do Brasil em número de clientes?

No ano passado, segundo informou o G1, dados do Ranking de Reclamações do Banco Central (BC), mostrou quais eram os 10 maiores bancos do país em número de clientes. Algo surpreendente foi o Nubank ter ultrapassado o Banco do Brasil. Uma marca considerada surpreendentemente histórica:

  1. Caixa Econômica Federal: 150.374.233 clientes
  2. Bradesco: 104.486.688 clientes
  3. Itaú Unibanco: 99.936.353 clientes
  4. Nubank: 77.665.209 clientes
  5. Banco do Brasil: 74.579.521 clientes
  6. Santander: 64.360.563 clientes
  7. Original: 50.266.862 clientes
  8. Mercado Crédito: 47.390.877 clientes
  9. AME Digital: 32.678.718 clientes
  10. Pagbank-Pagseguro: 29.451.137 clientes.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br