MUDANÇA!
“Não serão aceitos”: O fim de Bilhete Único vital em SP e comunicado oficial emitido por Ricardo Nunes
Ricardo Nunes, por meio do portal oficial do Governo de São Paulo, já fez anúncio sobre o fim de modalidade vital no Bilhete Único
O Bilhete Único é fundamental para os cidadãos que utilizam o transporte público para chegar em seus destinos. Além de ser uma opção mais acessível, o metrô, CPTM e ônibus evitam o trânsito, principalmente em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através do cartão, o cidadão possuí mais vantagens ao utilizar as integrações das linhas devido aos preços, além de não perderem tempo na fila para comprar o bilhete. Mas, no ano de 2021, os paulistanos foram pegos de surpresa com uma notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta sexta-feira, 16, iremos relembrar o fim de uma modalidade do Bilhete Único em São Paulo e o comunicado oficial do prefeito, Ricardo Nunes, que ocorreu no dia 11 de agosto de 2021.
De acordo com o portal oficial do Governo de São Paulo, na época, a SPTrans informou que os cartões do Bilhete Único sem cadastro, mesmo os bilhetes associados a um CPF, não seriam mais aceitos para o pagamento da tarifa.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Vai comprar”: Benjamin Back crava venda de gigante do Brasileirão e compra bilionária de Neymar Jr
● R$123 milhões na mesa: A compra colossal da Azul de gigante dos transportes para superar a Latam
● Descanse em paz: As 5 cervejas que você mais amava comprar e acabaram arrancadas dos mercados
A medida, aprovada por Ricardo Nunes, passou a valer no dia 1º de setembro de 2021. A mudança teve principal foco em reforçar o combate às fraudes no sistema de transportes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o comunicado da Prefeitura de Ricardo Nunes reforçou que a medida também visava combater os prejuízos aos cofres públicos e até dos passageiros.
MUDANÇA
Por conta da mudança no Bilhete Único, os passageiros deveriam providenciar um cartão novo pelo site da SPTrans com as informações corretas de cadastro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O processo para a atualização foi simples: o cidadão deveria realizar o cadastro online com o RG, CPF, CEP residencial e foto digitalizada tamanho 3×4 com fundo neutro.
Além disso, após realizar a atualização do Bilhete Único, o cidadão poderia solicitar a transferência dos créditos remanescentes no bilhete sem cadastro, desde que registrado no mesmo CPF do bilhete anterior.
Atualmente, apenas o cartão com os dados corretos funcionam nos transportes públicos, como metrô, CPTM e outros em São Paulo.
Quem pode usar Bilhete Único?
O Bilhete Único traz acesso a inúmeros brasileiros que pegam o transporte público. Mas, a dúvida é quem pode usar o serviço.
De acordo com o portal da SP-Trans, qualquer pessoa acima de 6 anos que tenha RG e CPF próprios. O cartão é de uso pessoal e intransferível, para solicitar um cartão, basta seguir esses passos:
- Acesse o site oficial da SPTrans;
- Preencha os dados;
- Vá até a um posto de atendimento para emissão do seu cartão.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: [email protected]