tenso

Transmissões encerradas, corte de sinal e adeus ao público: O fim de canal da Record, após lutar para seguir no ar

13/06/2024 às 10h25

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Logo da Record / Antenas - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre o triste fim de canal da Record após anos

Muita gente nem imagina, mas a Record já tem 70 anos de história. Propriedade de Edir Macedo, o canal é o mais antigo em atividades no Brasil.

Dito isso, em meio a tanta história, a emissora atravessou diversos momentos importantes para a mídia, assim como a Globo e o SBT. Porém, um investimento no passado não deu certo como era esperado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com uma programação especial voltada ao público feminino, a Rede Mulher foi comprada pela Record, mas teve um triste fim. O custo rendeu um verdadeiro estouro aos cofres do bispo. Fundada nos anos 90, a Rede Mulher passou a ser comandada oficialmente pela Record em 2010. Segundo o Correio Braziliense, a compra foi de R$ 10 milhões.

O conteúdo contava com um misto de entretenimento e jornalismo, onde a grade era dividida entre moda, beleza, culinária, saúde, comportamento e notícias. Porém, houve uma reformulação depois dos novos donos.

Continua após o Veja Também

Veja também

Disponível na televisão a cabo, a emissora passou a apresentar também uma programação com política e economia. E isso se manteve durante 5 anos, até que começaram os problemas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rede Mulher surgiu em 1994 e tinha uma programação voltada para as mulheres (Reprodução: Internet)
Rede Mulher surgiu em 1994 e tinha uma programação voltada para as mulheres (Reprodução: Internet)

O que aconteceu com a Rede Mulher?

No ano de 2015, o canal, na época ainda administrado pela Record, começou a enfrentar uma crise de audiência. Isso, claro, refletiu nos lucros do canal, que acabou encerrando suas atividades.

Rede Mulher fez sucesso na TV brasileira (Foto: Divulgação)
Rede Mulher fez sucesso na TV brasileira (Foto: Divulgação)

A Rede Mulher fazia parte de um plano do grupo de Edir Macedo para ampliar sua presença no mercado. Outras empresas como TV Guaíba e Rede Família também haviam sido compradas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Rede Mulher
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.