urgente

Falência: O triste fim de um dos celulares mais amados, que não resistiu à concorrência com o iPhone

15/05/2024 às 13h00

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Celulares - Foto: TVFOCO

O fim de um celular que acabou não resistindo a concorrência com o iPhone

Como todos sabem, nos últimos anos não param de surgir notícias sobre grandes empresas que não estão lidando bem com a atual situação econômica do país. Seja empresas de móveis, celulares, ou até de roupas.

Contudo, empresas declararem falência já é uma situação recorrente de muitos anos, como, por exemplo, quando chegou ao fim de um dos celulares mais amados no Brasil, que não resistiu à concorrência com o iPhone, que segue sendo uma verdadeira febre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando da marca BlackBerry, que sem dúvidas, você já usou. Para quem não sabe, o BlackBerry era um sucesso absoluto no fim da década de 1990.  Quando lançado, o BlackBerry era um dos principais celulares e queridinho entre os consumidores. Inclusive, o aparelho se diferenciava por trazer teclado feito de plástico, que facilitava a digitação para letras e números.

Celulares (Foto: Reprodução - Internet)
Celulares (Foto: Reprodução – Internet)

BlackBerry foi uma das principais fabricantes celulares durante o começo da onda de smartphones, porém, com o investimento de mais empresas no setor e os usuários migrando para aparelhos totalmente touch, a empresa acabou sendo “deixada de lado”.

Continua após o Veja Também

Veja também

Assim, apesar do sucesso, o reinado da marca chegou ao fim quando ocorreu a chegada do iPhone e do Galaxy com telas grandes que se tornaram verdadeiras febres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa agora está focando em outros ramos (Reprodução: Internet)
A empresa agora está focando em outros ramos (Reprodução: Internet)

Dessa forma, a empresa que fabricava os celulares da BlackBerry faliu no ano de 2017, e a Blackberry anunciou a saída do mercado de smartphones.

Hoje, a BlackBerry não produz mais celulares e se dedica apenas ao ramo da cibersegurança. Para o diretor, a tentativa de “vencer” a Apple foi um dos motivos do fracasso da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual é o celular mais vendido no mundo?

Conforme o levantamento, a Apple dominou 70% do mercado global de smartphones em 2023 e apenas o iPhone 15 Plus, da série lançada no ano passado, não entrou na relação.

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

Celulares
Destaque
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.