ADEUS

“Tudo um dia tem um fim”: O adeus de churrascaria tradicional e amada que fecha as portas após mais de 60 anos

09/06/2024 às 11h10

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
O fim de churrascaria tradicional que fecha as portas após 60 anos (Foto: Reprodução/ Internet)

Tradicional churrascaria encontra fim e dá adeus aos brasileiros após mais de 60 anos de história

Após uma longa trajetória de pouco mais de 60 anos regada de muito sucesso, uma famosa churrascaria que fez a alegria de muitos brasileiros na hora de uma boa refeição e que você provavelmente conhece, fechou às portas e pegou a todos de surpresa. A seguir, confira mais detalhes sobre essa triste notícia que abalou o coração dos brasileiros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Fundada em 1962, quando Osvaldo Schumacher abriu uma churrascaria onde servia galeto e churrasco, a Churrascaria e Restaurante Schumacher, de Guabiruba, Santa Catarina, era um dos pontos favoritos da cidade. No entanto, infelizmente, o estabelecimento abriu suas portas pela última vez no dia 23 de dezembro de 2022, segundo o portal ‘O Município’.

Anos depois, vendida para a descendência da família, os Kormann, que, no entanto, em 2022, decidiram encerrar de forma definitiva as atividades da churrascaria. Isso em uma reunião da família menos de uma semana antes do adeus oficial. Vale dizer que, desde o fim de 2022, boatos já apontavam que o estabelecimento fecharia, no entanto, não se tinha a confirmação sobre o assunto.

Churrascaria e Restaurante Schumacher, de Guabiruba (Foto: Reprodução, Wendel Rudolfo)
Churrascaria e Restaurante Schumacher, de Guabiruba (Foto: Reprodução, Wendel Rudolfo)

“Sempre fechava no fim do ano por umas duas semanas, e então meu irmão Valdir, que tocava o restaurante, decidiu que não queria mais. Eu também já tenho uma certa idade e meus sobrinhos todos têm seus afazeres, e o restaurante é um compromisso”, disse Orides Kormann, filho dos proprietários do restaurante, Renata Schumacher e Harry Kormann (in memorian).

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O estabelecimento fechou após 60 anos - Foto: Reprodução/Internet
Churrascaria e Restaurante Schumacher- Foto: Reprodução/Internet

“Não tem sábado, domingo ou feriado, então decidimos não abrir mais. Vamos colocar à venda. Para mim é triste passar aqui na rua e ver fechado, é uma sensação pesada, mas tudo um dia tem fim”, disse ainda.

Veja também

Orides Kormann, filho de Renata Schumacher Kormann, e um dos donos da Churrascaria Schumacher (Foto Reprodução/Internet)
Orides Kormann, filho de Renata Schumacher Kormann, e um dos donos da Churrascaria Schumacher (Foto Reprodução/Internet)

“Gostaria de agradecer a todos os nossos clientes e também aos funcionários. Tivemos cozinheiras e garçons dedicados, que prosperaram com a gente, que já eram amigos da casa. Parabéns pelo trabalho que realizaram aqui durante todos esses anos”, finaliza.

Qual é a maior empresa de carne do Brasil?

Com sete décadas de história, a JBS é atualmente o maior produtor de proteínas do mundo e a segunda maior empresa de alimentos do mundo. A companhia opera no processamento de carnes bovina, suína, ovina e de frango, e também atua na produção de alimentos de conveniência e valor agregado.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.