FIM

Estúdios esvaziados e adeus: O triste fim de emissora de TV aberta amada e estrelas arrancadas pela Globo


Globo pegou estrelas de emissora que chegou ao fim (Foto: Divulgação)

Uma grande emissora chegou ao fim e viu a Globo pegar suas estrelas

Uma geração cresceu assistindo aos vídeos clipes da MTV Brasil. Tradicional no país, a emissora de TV durou de 1990 a 2013 no Brasil. Com foco no público jovem, o canal foi sensação em seus anos de ouro. Mas, teve um triste fim e ainda viu a Globo arrancar suas estrelas.

A história da MTV Brasil começa em 20 de outubro de 1990, através de uma Joint Venture (Consórcio) entre o Grupo Abril e a MTV Networks, proprietária do canal estadunidense MTV. Sua versão no país, foi a terceira versão da MTV a ser lançada no mundo e o detalhe especial, é que foi a primeira a ser lançada em TV aberta.

A MTV Brasil foi um grande sucesso e revelou grandes talentos que estão no ar até hoje (Reprodução: Internet)
A MTV Brasil foi um grande sucesso e revelou grandes talentos que estão no ar até hoje (Reprodução: Internet)

Para se ter noção da força da MTV Brasil, no começo da década de 2010, ela chegou a ser considerada a maior rede jovem e a sétima maior rede de televisão do Brasil. Mas, os tempos de ouro passaram e em 2009 começava a sua decadência, que chegaria ao fim em 2013.

Segundo o Globo, a Viacom, detentora mundial da marca, assumiu o canal em lugar do grupo Abril e com isso, decidiu mudar para uma ‘Nova MTV’. Dessa forma, os moldes que o público conheciam deixaram de existir.

QUAIS ESTRELAS FORAM PARAR NA EMISSORA DOS MARINHOS?

Primeiramente vamos falar sobre o apresentador Marcos Mion. Na MTV, Mion brilhou em atrações como Supernova e o Piores Clipes do Mundo. Quando deixou o canal, Mion trilhou caminho em outras emissoras, e hoje, é considerado como um dos maiores comunicadores do canal dos Marinhos.

Veja também

Marcos Mion - Foto Reprodução Internet
Marcos Mion – Foto Reprodução Internet

Outro grande nome que fez muito sucesso na MTV e hoje brilha na Globo, é a famosa Tata Werneck. No canal jovem, Tata  apresentava o “Comédia MTV”. Além disso, a famosa também fez o “Quinta Categoria”, onde fazia diversos improvisos na MTV!

Atualmente Tata Werneck é uma atriz de renome da Globo, e que inclusive, está no ar no horário nobre do canal, em Terra e Paixão.

Tata Werneck - Foto Reprodução Internet
Tata Werneck – Foto Reprodução Internet

Agora vamos falar sobre Dani Calabresa. Na antiga emissora, Dani apresentou o “Furo MTV”, um telejornal satírico da MTV Brasil. Já na Globo, seu último trabalho foi no Big Brother Brasil, no CAT BBB.

Dani Calabresa - Foto Internet
Dani Calabresa – Foto Internet

Por fim, mas não menos importante, vamos falar sobre uma apresentadora que também brilhou muitos anos da Globo, a Fernanda Lima. Em  1999, a famosa apresentou o programa: ”Mochilão MTV”. Já na Globo, a famosa comandou os programas “Amor & Sexo” e “Superstar”.

Fernanda Lima - Foto Reprodução Internet
Fernanda Lima – Foto Reprodução Internet

COMO A MARCA ATUA HOJE?

Apesar de ter chegada ao fim como emissora, hoje em dia ela funciona como um canal fechado. Em seu site oficial (www.mtv.com.br), é possível acessar sua programação diária. Sendo assim, ela ainda está no ar, mas, não como o modelo que um dia fez sucesso em todo o país.

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]