FECHOU TUDO!

Descanse em paz: O triste fim de fast food, encerramento de todas as lojas no Brasil e adeus definitivo aos clientes

09/06/2024 às 11h49

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
O fim de todas as lojas de rede de fast food no Brasil e adeus (Foto: Reprodução/ Internet)

Rede gigantesca teve a fim decretado no Brasil e fechou todas as lojas no país

O fast food se tornou a opção favorita de milhões de pessoas em todo o mundo, devido à falta de tempo e correria do dia a dia. Dessa forma, grandes marcas tem se destacado no mercado e ganhado o favoritismo do público. No entanto, uma rede gigantesca acabou tendo o fim decretado no Brasil, deixando os fãs do restaurante desolados e tristes.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Vale dizer que, a termo fast food é usado para se referir às comidas de preparo rápido, os famosos ‘lanches’, como sanduíches, pizzas, batata frita, cachorros-quentes, entre outros. As empresas especializadas nesse tipo de produto caracterizam-se pela agilidade na produção e pela padronização do que é oferecido, um grande exemplo é o McDonald’s.

Bom, vamos à rede que teve fim cravado no Brasil. Criado nos anos 60, na cidade de Columbus, nos Estados Unidos, o restaurante Wendy’s se tornou um dos gigantes do fast food da América do Norte. Em 2016, após mais de cinco décadas, finalmente chegou ao nosso país, abrindo algumas unidades em shoppings de São Paulo.

Rede de fast-food gigante fecha as portas no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
Rede de fast-food gigante fecha as portas no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Apesar de geralmente as redes de fast food serem bombadas e sempre manterem um bom movimento, para o Wendy’s, as coisas não estavam indo bem. No entanto, sem alarde, o restaurante fechou todas as unidades em São Paulo, e consequentemente no país, ao longo de 2019. Em janeiro de 2020, o grupo oficializou a saída do Brasil.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Loja da Wendy's (Foto: Reprodução, CNN)
Wendy’s foi a rede de fast food que fechou as portas no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Segundo as informações do portal ‘Info Money’, a empresa não explicou os motivos por trás da decisão do fechamento. Estavam em funcionamento até dezembro de 2019 a unidade da Av. Jucelino Kubitschek, a maior, com cerca de 700 metros quadrados e outras duas filiais nos shoppings Aricanduva e West Plaza, além de outra em Alphaville.

Veja também

Wendy's leva esse nome como homenagem para a filha do fundador (Reprodução: Internet)
Wendy’s (Reprodução: Internet)

Apesar da alta popularidade nos Estados Unidos, aqui no Brasil, nem de longe o grupo poderia disputar com os já consagrados McDonald’s e Burger King, que oferecem o mesmo tipo de refeição: a batata frita, o hambúrguer, o refrigerante, o nuggets e o sorvete, tudo junto no mesmo combo.

Qual a maior rede de fast food do mundo?

Um levantamento da revista norte-americana ‘QSR Magazine’ apontou que, surpreendentemente, o Subway é a principal marca do gênero, com mais de 44 mil unidades. O McDonald’s aparece em 2º lugar.

🚨 Luto! Bozo morre + Polícia investiga mort3 de Nahim como ass@ssin@to + Tati puxa tapete de Eliana?   

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.