Chocante!

Adeus após 35 anos: O fim de rede de cinemas tão popular quanto o Cinemark em SP e venda à rede rival

17/06/2024 às 13h34

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
O fim de rede de cinemas tão popular quanto o Cinemark em SP (Reprodução/Montagem/Canva)

Rede de cinemas dá adeus após 3 décadas em grandes metrópoles do país

Cinema muito popular e concorrente do Cinemark fecha as portas em São Paulo após venda e deixa milhões de clientes e consumidores chocados com o fim de uma era.

Portanto, estamos falando das salas de cinema do Espaço Itaú, presentes nas grandes metrópoles do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sua história começou em 1989, completando 35 anos no mercado e milhões de clientes conquistados.

No entanto, de acordo com o portal Passageiro de Primeira, o banco Itaú anunciou que desde o dia 1° de maio, encerrou sua parceira com as salas de cinema.

Continua após o Veja Também

Veja também

Por nota, o Itaú informou ao IM Business que continuará investindo em iniciativas relacionadas ao audiovisual, como a plataforma de streaming gratuita, Itaú Cultural Play, e apoios por leis de incentivo, além de parcerias com produtores e realizadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que o banco havia encerrado em 2021 às atividades nas unidades de Curitiba, Salvador e Porto Alegre.

Desse modo, as unidade Bourbon Shopping e Shopping Frei Caneca na cidade de São Paulo, assim como as unidades no Shopping Casa Park em Brasília e na Praia de Botafogo no Rio de Janeiro, passaram a ser operadas pela rede Cinesystem Cinemas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a unidade da rua Augusta, em São Paulo será administrada por Adhemar de Oliveira.

Ao assumir os cinema do Itaú, a Cinesystem amplia a atuação no eixo Rio-São Paulo e estreia em Brasília, somando, 180 salas de 27 unidades em 11 estados.

Segundo a rede, mais de 30 milhões de pessoas já passaram pelo complexo. Criado em 1999, o grupo está entre as cinco maiores redes de cinemas do país.

Qual maior rede de cinemas do Brasil?

A Cinemark é líder no setor de exibição cinematográfico com 521 salas e 5.855 telas nos Estados Unidos e na América Latina em 30 de junho de 2022. É a maior rede de cinemas do Brasil, com 30% de participação de mercado. A sede brasileira da rede está localizada em São Paulo.

Espaço Itaú de cinema (Reprodução/ISTOÉ)
Espaço Itaú de cinema (Reprodução/ISTOÉ)
Cinesystem assume operação do espaço Itaú (Reprodução/Na Paulista)
Cinesystem assume operação do espaço Itaú (Reprodução/Na Paulista)
Cinemark (Foto: Reprodução / Internet)
Cinemark (Foto: Reprodução / Internet)

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Cinemark
Cinemas
Destaque
Luiza Lefundes

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.