SAIBA MAIS

Falência: O fim de RIVAL gigante do Itaú, comprado pelo Bradesco deixando milhares de clientes órfãos

24/06/2024 às 11h02

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Itaú / Bradesco - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre o rival do Itaú que acabou sendo comprado pelo gigante Bradesco

Um banco gigante, que era rival do Itaú, acabou indo à falência, deixando milhares de clientes órfãos e foi comprado pelo Bradesco e provavelmente você não estava se recordando de qual empresa se trata.

Bom, tendo sido fundado no século XIX, no Estados Unidos, o Banco HSBC rapidamente se tornou um dos principais do mundo. Criada em abril de 1997 e sediada em Curitiba, no Paraná, a subsidiária brasileira chegou para assumir o lugar do Banco Bamerindus do Brasil S.A.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contando com mais de 1.700 filiais e postos de atendimento espalhadas por 550 cidades brasileiras, o banco se firmou entre as 10 maiores instituições financeiras do Brasil, contando com mais de 5 milhões de correntistas. As informações são do portal Veja.

Em 2015, foi protagonista de um dos maiores escândalos de bancos da história, já que de acordo com um ex-funcionário o HSBC teria aberto e facilitado a abertura de contas com dinheiro não declarado entre os anos de 2005 e 2007.

Continua após o Veja Também

Veja também

No mesmo ano, em agosto, o Bradesco chegou para comprar a instituição, pelo valor de 17 bilhões de reais, que foi aprovada pelos órgãos reguladores do mercado brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A concretização da venda foi efetivada no dia 1 de julho de 2016, e com a compra, o Bradesco chega bem próximo ao seu principal rival, o Itaú, já que adquiriu quase 900 novas agências, mais de 5 milhões de clientes e 160 bilhões de reais em ativos.

Para quem não sabe, o Bradesco se trata de um dos maiores bancos do Brasil, foi fundado em 1943, em Marília, e hoje possui sua sede em Osasco, com mais de 55 milhões de clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais são os maiores bancos do Brasil na atualidade?

Na lista de maiores bancos do Brasil estão: Itau Unibanco (ITUB4), Bradesco (BBDC4), BTG Pactual (BPAC11), Santander (SANB11), Itaúsa (ITSA4), Banco do Brasil (BBSE3), Caixa Econômica Federal (CXSE3), Banco Pan (BPAN4), Banrisul (BRSR6), Banco ABC (ABCB4).

🚨 Xuxa expõe podre do marido de Sasha + Graciele Lacerda recebe at4ques após gravidez + Faro é DETONADO    

Bradesco
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.