vixe

“Deixarão de oferecer”: O fim de serviço aclamado do Itaú e + bancos confirmados por jornal da Globo


Itaú / Logo da Globo - Montagem TVFOCO

Saiba detalhes sobre o fim do serviço bancário confirmado pela Globo

No Brasil, como todos sabem, podemos contar com grandes bancos que estão disponíveis 24h por dia, para atender os seus clientes da melhor forma possível. Dentre os maiores, podemos citar o Itaú.

Pois bem, hoje vocês irão saber detalhes sobre o fim de serviço aclamado do Itaú e mais bancos confirmados por jornal da Globo. Vamos lá?

Bom, estamos falando sobre quando foi noticiado que os bancos deixariam de oferecer transferências via DOC, pois a modalidade entrou em desuso, principalmente depois do surgimento do PIX. Os bancos têm até o dia 29 de fevereiro para processar as transferências já programadas.

Dessa forma, durante o TEM Notícias 1ª Edição – Sorocaba/Jundiaí, foi explicado que: “A partir de hoje os bancos deixarão de oferecer transferências via DOC. A modalidade entrou em desuso principalmente depois da criação do Pix, Ferramenta preferida dos brasileiros”, disse.

Bom, o fato é que, de acordo com informações da CNN, alguns bancos se adiantaram e já deixaram de oferecer o serviço. Um dos primeiros foi o banco Itaú.

Veja também

O Itaú esclareceu que a modalidade de transferências foi totalmente desligada para o público de pessoas físicas em janeiro de 2023. Em nota, o banco disse que, desde o início do segundo semestre de 2022, as transações nos canais físicos e digitais foram desligadas.

O que aconteceu com o Itaú?

O fato é que, tendo sido criado em 1985 pelo Banco Central (BC), o DOC perdeu espaço para formas mais rápidas e mais baratas de transferência de recursos. O uso dessas operações vem caindo nos últimos anos, principalmente após o lançamento do Pix, em novembro de 2020.

Dessa forma, Isaac Sidney, presidente da Febraban, disse que, com o surgimento do Pix e a alta movimentação bancária com menores taxas, operações como TEC e DOC deixaram de ser a primeira opção dos clientes.

“A Febraban e os bancos estão constantemente avaliando a modernização e atualização de todos os meios de pagamentos utilizados no país, a fim de melhorar a conveniência para os clientes”, afirmou.

Pois bem, agora é oficial, e o fim do DOC já foi oficializado e assim, o serviço do Itaú e muitos outros bancos, já está com o fim decretado.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: