EITA

Encerrado em todas as 82 lojas: O fim de serviço crucial da Petz e o comunicado oficial da rede após 16 anos

07/07/2024 às 13h00

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
PETZ - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre o fim de serviço vital que foi confirmado pela Petz com direito até mesmo a um comunicado oficial a respeito do assunto, após mais de uma década

É muito importante ressaltar que a Petz se trata de uma super uma rede brasileira de loja de animais de estimação, uma das maiores no país. Atualmente, conta com 249 lojas em 23 estados e no Distrito Federal. Geralmente as unidades são compostas de loja, centro de veterinária e banho e tosa.

Assim, diante de toda sua grandiosidade, uma notícia de encerramento em 82 lojas, acabou pegando muita gente de surpresa. Neste domingo, vocês irão relembrar então sobre o fim de serviço crucial da Petz e o comunicado oficial da rede após 16 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, no ano de 2019, de acordo com informações do portal Época Negócios, a apresentadora e ativista Luisa Mell comemorou o fim da venda de animais pela rede de pet shops Petz, anunciada no ano citado. Ela também falou sobre o resgate de 1.707 cães de um canil em Piedade, no interior de São Paulo.

“Ontem tive um dos dias mais difíceis da minha vida… Exploradores de animais inconformados em perder seus lucros tentaram invadir nosso centro de triagem para me agredir e roubar os cães (que foram confiscados pela polícia e entregues ao Instituto Luisa Mell)”, afirmou Luisa em seu Instagram, na época.

Continua após o Veja Também

Veja também

Pois bem, acontece que, em meio a um vídeo nas redes sociais da Petz, Segio Zimerman, presidente e fundador da empresa, anunciou que a rede não venderá mais filhotes em suas lojas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No vídeo, Sergio diz que se sente “orgulhoso” pelos 16 anos em que buscou um “processo mais controlado e ético” na comercialização de animais. “Um dos canis que mantinha relações conosco sofreu denúncias de maus tratos. Isso nos incomodou muito. Me reuni com a equipe no final de semana para saber a possibilidade disso acontecer de novo. A equipe garantiu que era ‘99% seguro’ o nosso processo.”

“Ocorre que 99% não é 100%. Se tem a menor possibilidade disso acontecer de novo, então não serve. A partir de agora, as 82 lojas do grupo Petz espalhadas por todo o Brasil não comercializarão mais cães e gatos.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, ele também ressaltou que o: “espaço para comercialização será destinado a ONGs e protetores independentes para feiras permanentes ou temporárias”. “Parabéns Petz pela importante atitude!”, comemorou Luisa Mell em seu Instagram.

Petz é uma gigante do mercado - Foto Internet
Petz é uma gigante do mercado – Foto Internet

Assim, sem dúvidas a atitude da Petz com o fim do serviço confirmado foi visto como algo muito positivo para a empresa, visto que, até mesmo o presidente da famosa marca não quis correr riscos de ter fornecedores que maltratam animais, sendo assim optou por encerrar o serviço de vez.

Petz é uma gigante do mercado - Foto Internet2
Petz é uma gigante do mercado pet (Foto Reprodução/Internet)

Qual a importância da adoção de animais?

Ao adotar, as pessoas mostram que os pets abandonados merecem um lar cheio de amor e carinho. Lembre-se de que a mudança de mentalidade é um processo gradual, mas cada ação contribui para um mundo melhor para os animais.

Com esforços contínuos de conscientização e educação, é possível reduzir o abandono de animais.

🚨 Globo arranca Ana e Poeta do ar por R$ 450M + Maju fora do Fantástico na surdina + Ratinho defende ex de Iza    

Destaque
Petz
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.