ADEUS
Descanse em paz: O fim de serviço de rival nº1 da Uber no Brasil e clientes sem chão com notícia
19/01/2025 às 10h30

Rival da Uber deixa o Brasil após anos de sucesso no mercado e milhares de clientes ficam desamparados com adeus da gigante
A Uber é uma das principais empresas do ramo de transporte privado do Brasil. Ela divide o protagonista com a 99, mas, elas não são as únicas. No Brasil há outras gigantes se destacando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sempre surge gigantes oferecendo até serviços mais atrativos. Além disso, também aparece aquela revolucionária que vem para agitar e quando a gente menos espera, sai de forma inesperada.
E esse é o caso da gigante que iremos falar hoje. Ela veio para ser concorrente da Uber e 99 e quando menos se esperava, saiu de cena deixando milhares de clientes desesperados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time de especialistas em empresas do TV Foco, a partir de informações do G1, comenta agora, sobre o adeus dessa gigante, que em 2024 é apenas uma saudade.
ADEUS AO MERCADO
- Ela saiu de cena em 2021;
- Muitos clientes gostavam dela;
- Atualmente está em outros países;
- Não resistiu a concorrência com a Uber e a 99.

TCHAU RIVAL DA UBER
No dia 23 de abril de 2021, o aplicativo de transporte Cabify confirmou sua saída do mercado. Ela deixou o mercado oficialmente no dia 14 de julho. Ela citou alguns problemas que levaram a decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Para aniquilar o Carrefour: Varejista dos supermercados vai abrir unidade gigantesca em Porto Alegre, RS
● Conta de água, luz e +5: Lei em vigor confirma melhor ISENÇÃO em 7 dívidas aos idosos de 60, 65 e 70+
● Nada de só R$ 1518: Lei em vigor garante aposentadoria muito maior pelo INSS a esses CPFS
Entre os principais estavam falta de rentabilidade e “grave crise sanitária do país”. Afinal, naquela época, o país ainda lidava com a pandemia do coronavírus. Então, empresas foram encerrando aqui.
Na ocasião, ele funcionava nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo. Elas têm milhões de habitantes e era um bom mercado.

PRONUNCIAMENTO
A empresa destacou que seguiria sua história fora do Brasil. Com força no mercado da América Latina e Espanha, ela ficou de concentrar seu foco nesses locais.
“Todas as cidades da América Latina e da Espanha onde Cabify está presente mostram bons índices de recuperação em comparação com o nível de atividade anterior à pandemia e, em média, a demanda global de viagens da Cabify se recuperou em 75% até o final de 2020”, disse a empresa.
O aplicativo chegou ao Brasil em junho de 2016 e saiu de cena em 2021, totalizando 5 anos de história.

CONCLUSÕES FINAIS
Uma gigante rival da Uber encerrou sua história no Brasil. Mas, ela deixou saudades por onde passou e hoje é lembrada no mercado. Ela ficou por aqui por 5 anos.
A UBER CHEGOU AO BRASIL QUANDO?
A Uber chegou ao Brasil em 2014, sendo que o primeiro local que ela atuou foi o Rio de Janeiro e então São Paulo. Agora ela está nas principais cidades do país.
ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSAS VIRADAS DA UBER
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]