ADEUS
Descanse em paz: O fim de serviço de rival nº1 da Uber no Brasil e clientes sem chão com notícia
19/01/2025 às 10h30

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rival da Uber deixa o Brasil após anos de sucesso no mercado e milhares de clientes ficam desamparados com adeus da gigante
A Uber é uma das principais empresas do ramo de transporte privado do Brasil. Ela divide o protagonista com a 99, mas, elas não são as únicas. No Brasil há outras gigantes se destacando.
Sempre surge gigantes oferecendo até serviços mais atrativos. Além disso, também aparece aquela revolucionária que vem para agitar e quando a gente menos espera, sai de forma inesperada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E esse é o caso da gigante que iremos falar hoje. Ela veio para ser concorrente da Uber e 99 e quando menos se esperava, saiu de cena deixando milhares de clientes desesperados.
O time de especialistas em empresas do TV Foco, a partir de informações do G1, comenta agora, sobre o adeus dessa gigante, que em 2024 é apenas uma saudade.
ADEUS AO MERCADO
- Ela saiu de cena em 2021;
- Muitos clientes gostavam dela;
- Atualmente está em outros países;
- Não resistiu a concorrência com a Uber e a 99.

TCHAU RIVAL DA UBER
No dia 23 de abril de 2021, o aplicativo de transporte Cabify confirmou sua saída do mercado. Ela deixou o mercado oficialmente no dia 14 de julho. Ela citou alguns problemas que levaram a decisão.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Corridas GRÁTIS e +1 benefício em MG: Uber confirma novo serviço para salvar clientes em Belo Horizonte

Comida podre: Vigilância descobre nojeira em restaurantes de 4 hotéis de Copacabana, no RJ, e baixa decreto

Tchau, R$1518: Lei trabalhista traz salário mínimo de R$1694 em Porto Alegre, RS, para salvar CLTs em 2025
Entre os principais estavam falta de rentabilidade e “grave crise sanitária do país”. Afinal, naquela época, o país ainda lidava com a pandemia do coronavírus. Então, empresas foram encerrando aqui.
Na ocasião, ele funcionava nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo. Elas têm milhões de habitantes e era um bom mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PRONUNCIAMENTO
A empresa destacou que seguiria sua história fora do Brasil. Com força no mercado da América Latina e Espanha, ela ficou de concentrar seu foco nesses locais.
“Todas as cidades da América Latina e da Espanha onde Cabify está presente mostram bons índices de recuperação em comparação com o nível de atividade anterior à pandemia e, em média, a demanda global de viagens da Cabify se recuperou em 75% até o final de 2020”, disse a empresa.
O aplicativo chegou ao Brasil em junho de 2016 e saiu de cena em 2021, totalizando 5 anos de história.

CONCLUSÕES FINAIS
Uma gigante rival da Uber encerrou sua história no Brasil. Mas, ela deixou saudades por onde passou e hoje é lembrada no mercado. Ela ficou por aqui por 5 anos.
A UBER CHEGOU AO BRASIL QUANDO?
A Uber chegou ao Brasil em 2014, sendo que o primeiro local que ela atuou foi o Rio de Janeiro e então São Paulo. Agora ela está nas principais cidades do país.
ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSAS VIRADAS DA UBER
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]