ADEUS!

Falência decretada: O fim arrasador de time de futebol colossal da série A no Brasil e choro dos torcedores

24/06/2024 às 10h49

Por: Taís Araújo
Imagem PreCarregada
O fim de time gigante da Série A - (Foto: Reprodução / Internet)

O triste fim de clube campeão após decretar falência e surpreender torcedores

Sabemos que montar um negócio nem sempre é uma tarefa fácil. Algumas empresas acabam não conseguindo se manter em uma estrutura financeira ideal e acabam anunciando seu fim. Mas imagina um time de futebol? Que possui uma movimentação de dinheiro estrondosa, com patrocinadoras, vendas de jogadores e ainda, a conquista por títulos importantes.

Pois bem, isso foi o que aconteceu com um clube gigante brasileiro, que acabou não dando conta das dividas e muito menos com o pagamentos delas. Dessa vez, falaremos sobre o triste fim de time que foi campeão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se do Vilhenense Esportivo Clube que por meio de uma nota oficial, comunicou o encerramento de suas atividades. Segundo informações do portal Globo Esporte, a equipe decretou fim em outubro do ano passado, após 6 anos de história. É importante ressaltar que o Vilhenense estava cotado para disputar a Série A 2024 do estado de Rondônia.

Vilhenense Esportivo Clube - (Foto: Reprodução / Internet)
Vilhenense Esportivo Clube – (Foto: Reprodução / Internet)

HISTÓRIA DO CLUBE

Continua após o Veja Também

Veja também

Fundado em 10 de outubro 2017, pelo empresário Waldir Kurtz, o Vilhenese fez história. Isso porque, no ano de 2018, disputou o Campeonato Rondoniense, conseguindo sua classificação em 4º lugar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda, na temporada de 2019, o time se tornou campeão da Série A do campeonato estadual de Rondônia e em 2020 o gigante conseguiu uma vaga na Série D do Brasileirão, além da Copa do Brasil. De fato, embora tenha tido pouco tempo de história, a equipe construiu um legado vitorioso.

Entretanto, conforme apurado pelo portal da Globo, nos jogos da Copa do Brasil, o Vilhenense foi eliminado logo na primeira fase, assim, fazendo com que desistisse do Campeonato Brasileiro daquele mesmo ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O clube fechou as portas e não disputa mais campeonatos (Reprodução: Internet)
O clube fechou as portas e não disputa mais campeonatos (Reprodução: Internet)

Mas em 2022, eles voltaram a disputar o Campeonato Rondoniense, ao qual se consagraram campeões. Entretanto, infelizmente, no ano seguinte, o fim do clube aconteceu, deixando os torcedores impactados.

O Vilhenense acabou decretando falência devido a falta de investimentos, resultando no encerramento de sua atividades. Em 2023, a gestão do time anunciou o término de uma história que parecia ser de sucesso.

“O Vilhenense Esportivo Clube, através de sua diretoria, vem por meio desta publicação informar a toda imprensa, todos os torcedores e admiradores, o encerramento das suas atividades”, iniciou a nota.

“Buscando fazer o melhor pela sociedade Vilhenense, e buscando ser um diferencial no futebol do estado, com muito trabalho de todas as partes, presidência, diretoria, comissões técnicas, atletas, torcedores e demais que tiveram uma contribuição para o bom andamento do clube ao longo desse tempo, sentimos que chegou o momento de encerrar”, disseram na época.

“A falta de apoio público e privado em todos os âmbitos, aliado ao fardo é cansaço, conduzido pelo presidente Waldir Kurtz durante todo esse período, nos levam a tomar essa difícil decisão. Esse é mais um ciclo que se encerra, e com ele a sensação de dever cumprido, de que todos nós fizemos o melhor, e para tanto uma palavra nos consola diante dessa decisão! Gratidão a todos que nos ajudaram a construir essa história chamada Vilhenense Esportivo Clube”, concluiu o time de futebol da série A.

Vilhenense foi campeão pela primeira vez em 2019 (Reprodução: Internet)
Vilhenense foi campeão pela primeira vez em 2019 e foi a falência no ano passado (Reprodução: Internet)

Segundo o portal ‘Lance!’, o Flamengo tem a maior torcida do Brasil, com uma preferência de quase 30%. Em pesquisa, o time Rubro-Negro acumula aproximadamente 42 milhões de torcedores. Além da maior torcida, o Flamengo conta também como preferido nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Clube de Futebol
falência
vilhenense
Taís Araújo

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.