ADEUS!

Demissão, calote e todas as unidades fechadas: O FIM de rede gigante de farmácias rival da Drogasil em SP

07/06/2024 às 23h56

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
O fim decadente de rede gigante de farmácias rival da Drogasil em SP - Foto: Montagem

A rede colossal baixou às portas e sucumbiu à crise após anos de atividade

Nos últimos tempos, o setor farmacêutico tem estado em ascensão e abriu muitas portas no mercado, garantindo o sucesso de novos negócios. Porém, como nem tudo são flores, algumas empresas ficaram estagnadas no tempo e precisaram fechar as portas definitivamente.

Dessa vez, falaremos sobre o fim decadente de uma farmácia gigante em São Paulo, rival da Drogasil, com todas as suas unidades sendo fechadas, demissão de diversos funcionários e calote em massa, pegando todos os clientes de surpresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes de mais nada, é importante dizer que, a crise sanitária causada pela pandemia de Covid-19 complicou a vida de muitas empresas, causando o fechamento de diversas marcas espalhadas pelo mundo.

A rede de farmácias ao qual estamos falando se trata da Poupafarma. De acordo com informações do portal ‘ICTQ’, a gigante do mercado, que atuava na Baixada Santista, acabou interrompendo as suas atividades, no início de 2023, com mais de 1.400 funcionários da rede em atuação.

Continua após o Veja Também

Veja também

Poupafarma luta contra a falência (Foto: Reprodução/Guia de Farmácias)
Unidade da Poupafarma (Foto: Reprodução/Guia de Farmácias)

Na época, de acordo com o Sindicato do Práticos de Farmácia de Santos e Região, os trabalhadores da rival da Drogasil relataram que no dia (20) de janeiro foram agraciados com 20% do adiantamento, porém, o salário de fevereiro não foi pago.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O portal ‘ICTQ’ ainda destacou que, a Poupafarma acumulou dívidas colossais desde o fim de 2022, deixando de pagar os seus funcionários o vale-alimentação e férias, relatando não ter recursos para cobrir as despesas.

Depois, segundo o portal ‘SindFar’, as lojas da rede amanheceram fechadas no dia (06) de fevereiro de 2023. Vale dizer que, de início, o comunicado da empresa, alegava que era apenas de forma temporária. “A loja está fechada temporariamente para reorganização de sistemas, operações e padrões de abastecimento e que retornará a operar em breve”, alegava a nota, mas sem qualquer data de retorno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado da rede de farmácias sobre o fechamento de suas unidades (Reprodução: Internet)
Comunicado da rede de farmácias sobre o fechamento de suas unidades (Reprodução: Internet)

A rede rival da Drogasil também não pagou os salários dos trabalhadores, sendo o principal motivo do fechamento das unidades, visando agilizar as negociações e evitar o desgaste com os clientes, visto que já lidava com a falta de medicamentos.

Diante do cenário, de acordo com o portal ‘Giro News’, em outubro de 2023 a rede de farmácias Nissei acabou arrematando 51 pontos comerciais da rede Poupafarma em um leilão, aumentando assim sua presença no estado de São Paulo em 110%.

Nissei adquiriu mais de 50 unidades da PoupaFarma (Reprodução: Internet)
Nissei adquiriu mais de 50 unidades da PoupaFarma (Reprodução: Internet)

Quais são as farmácias mais conhecidas?

As top 10 farmácias do Brasil são:

  • Drogasil;
  • Drogaria Pague Menos;
  • Droga Raia;
  • Drogaria São Paulo;
  • Drogaria Araújo;
  • Drogaria Pacheco;
  • Drogal;
  • Drogaria Minas Brasil;
  • Extrafarma;
  • Drogaria Venâncio.

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

falência farmácia
poupafarma
Kelves Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.