ADEUS!

Demissão, calote e todas as unidades fechadas: O FIM de rede gigante de farmácias rival da Drogasil em SP

07/06/2024 às 23h56

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
O fim decadente de rede gigante de farmácias rival da Drogasil em SP - Foto: Montagem

A rede colossal baixou às portas e sucumbiu à crise após anos de atividade

Nos últimos tempos, o setor farmacêutico tem estado em ascensão e abriu muitas portas no mercado, garantindo o sucesso de novos negócios. Porém, como nem tudo são flores, algumas empresas ficaram estagnadas no tempo e precisaram fechar as portas definitivamente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Dessa vez, falaremos sobre o fim decadente de uma farmácia gigante em São Paulo, rival da Drogasil, com todas as suas unidades sendo fechadas, demissão de diversos funcionários e calote em massa, pegando todos os clientes de surpresa.

Antes de mais nada, é importante dizer que, a crise sanitária causada pela pandemia de Covid-19 complicou a vida de muitas empresas, causando o fechamento de diversas marcas espalhadas pelo mundo.

A rede de farmácias ao qual estamos falando se trata da Poupafarma. De acordo com informações do portal ‘ICTQ’, a gigante do mercado, que atuava na Baixada Santista, acabou interrompendo as suas atividades, no início de 2023, com mais de 1.400 funcionários da rede em atuação.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Poupafarma luta contra a falência (Foto: Reprodução/Guia de Farmácias)
Unidade da Poupafarma (Foto: Reprodução/Guia de Farmácias)

Na época, de acordo com o Sindicato do Práticos de Farmácia de Santos e Região, os trabalhadores da rival da Drogasil relataram que no dia (20) de janeiro foram agraciados com 20% do adiantamento, porém, o salário de fevereiro não foi pago.

Veja também

O portal ‘ICTQ’ ainda destacou que, a Poupafarma acumulou dívidas colossais desde o fim de 2022, deixando de pagar os seus funcionários o vale-alimentação e férias, relatando não ter recursos para cobrir as despesas.

Depois, segundo o portal ‘SindFar’, as lojas da rede amanheceram fechadas no dia (06) de fevereiro de 2023. Vale dizer que, de início, o comunicado da empresa, alegava que era apenas de forma temporária. “A loja está fechada temporariamente para reorganização de sistemas, operações e padrões de abastecimento e que retornará a operar em breve”, alegava a nota, mas sem qualquer data de retorno.

Comunicado da rede de farmácias sobre o fechamento de suas unidades (Reprodução: Internet)
Comunicado da rede de farmácias sobre o fechamento de suas unidades (Reprodução: Internet)

A rede rival da Drogasil também não pagou os salários dos trabalhadores, sendo o principal motivo do fechamento das unidades, visando agilizar as negociações e evitar o desgaste com os clientes, visto que já lidava com a falta de medicamentos.

Diante do cenário, de acordo com o portal ‘Giro News’, em outubro de 2023 a rede de farmácias Nissei acabou arrematando 51 pontos comerciais da rede Poupafarma em um leilão, aumentando assim sua presença no estado de São Paulo em 110%.

Nissei adquiriu mais de 50 unidades da PoupaFarma (Reprodução: Internet)
Nissei adquiriu mais de 50 unidades da PoupaFarma (Reprodução: Internet)

Quais são as farmácias mais conhecidas?

As top 10 farmácias do Brasil são:

  • Drogasil;
  • Drogaria Pague Menos;
  • Droga Raia;
  • Drogaria São Paulo;
  • Drogaria Araújo;
  • Drogaria Pacheco;
  • Drogal;
  • Drogaria Minas Brasil;
  • Extrafarma;
  • Drogaria Venâncio.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.