Claudia Rodrigues

Claudia Rodrigues

Doença terminal, bate-boca, mágoa e revolta: o fim do elenco de A Diarista e por que Dira Paes virou as costas

Cláudia Rodrigues e Dira Paes em "A Diarista" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Cláudia Rodrigues e Dira Paes em “A Diarista” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Cláudia Rodrigues e Dira Paes brilharam na série “A Diarista”, da TV Globo, mas se tornaram alvos de rumores de um barraco nos bastidores

“A Diarista” foi um dos maiores sucessos do humor na Globo nos anos 2000. Protagonizado por Cláudia Rodrigues e Dira Paes, o seriado chegou ao fim de maneira brusca em 2007, mesmo com a atriz principal prometendo uma nova temporada no ano seguinte, o que obviamente não aconteceu. Saiba a seguir algumas polêmicas dos bastidores da produção.

Cláudia Rodrigues foi diagnosticada com Esclerose Múltipla em 2000 e ficou até 2006 sem sentir os sintomas da doença. Em um determinado momento, começou a falar coisas desconexas e sem sentido enquanto conversava com os produtores da Globo. Ela também se esquecia do texto e não conseguia mais se concentrar para trabalhar.

O problema é que os bastidores davam conta de uma briga entre Cláudia Rodrigues com Dira Paes, que despontava como favorita na tela na pele de Solineusa – e hoje em dia faz sucesso em novelas. As duas chegaram a negar diversas vezes que houve desconforto na relação, mas a imprensa já divulgou em algumas ocasiões que a protagonista tinha um gênio difícil de lidar no trabalho.

Rumores deram conta também que Dira Paes teria sido muito humilhada pela colega de profissão durante as gravações de “A Diarista”, por isso sequer a visitou durante o período mais crítico da doença. Outros famosos, como Xuxa, prestaram apoio e solidariedade à humorista.

GUERRA COM A PLATINADA

Afastada da Globo em 2013, Cláudia Rodrigues alegou ter sido vítima de preconceito da emissora por ter Esclerose Múltipla. A intérprete de Marinete afirmou estar apta para trabalhar e entrou na Justiça exigindo retornar ao canal. Em 2018, a famosa conseguiu reintegrar o time de funcionários da platinada, mas continuou fora do ar como uma forma de punição.

Veja também

A atriz constantemente dá entrada em hospitais para aliviar as dores e os problemas que desenvolveu por causa da doença, que é degenerativa, incurável e, em alguns casos, terminal. No ano passado, realizou uma live para conversar com os fãs sobre a carreira e sobre a vontade de voltar ao trabalho na atuação.

Cláudia Rodrigues disse ao iG em 2015 que sempre foi muito criticada por ser sincera demais e atribui o afastamento de colegas de profissão ao seu jeito. Apesar dos desconfortos, ela afirmou manter amizade com colegas de “A Diarista” como Sérgio Loroza, Marcelo Médici e Cláudia Mello. “Sofro de sincericídio, falo tudo”, declarou.

OUTRA ESTRELA

Sérgio Loroza ficou conhecido em “A Diarista” como o personagem Figueirinha e era um dos preferidos do público na produção. Após a série, ele passou por muitos trabalhos na Globo e também se dedicou à música. Seu trabalho mais recente foi no cinema, em “O Auto da Boa Mentira”, de 2021.

Sérgio Loroza com as protagonistas de "A Diarista" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Sérgio Loroza com as protagonistas de “A Diarista” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

A Diarista

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários