O QUE ROLOU?!

Adeus: O triste fim de shopping gigantesco e multimilionário do RJ ao ser demolido após escândalo

28/06/2024 às 7h00

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Shopping acabou demolido no RJ após escândalo (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Pinterest)

Shopping gigantesco do Rio de Janeiro acabou demolido após uma série de irregularidades e situação escandalosa veio à tona

No ano de 2021, um verdadeiro escândalo envolvendo um imóvel comercial, onde funcionaria um grande shopping na região do RJ, explodiu e causou choque em milhões de pessoas.

O shopping no caso pertencia a milícia do Rio das Pedras e da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, e acabou sendo demolido no dia 10 de dezembro de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal Metrópoles, essa construção irregular de dois andares, avaliada em um valor multimilionário de R$ 5 milhões, foi alvo de uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

O shopping, erguido em área pública na Estrada do Itanhangá, ainda não tinha projeto aprovado.

Continua após o Veja Também

Veja também

No chão

De acordo com declarações feitas por técnicos da Prefeitura do Rio, na época, não tinha como assegurar que a estrutura da construção fosse segura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 26 de novembro de 2021, a mesma força-tarefa destruiu um outro imóvel, também em Rio das Pedras, no valor de R$ 2 milhões.

O edifício também foi construído em uma via pública do bairro, que é controlada pela milícia da região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Essa operação da demolição do edifício foi executada pelo Ministério Público e pela Prefeitura do Rio, com apoio do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (CPAm), da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva) e da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio).

A prefeitura do Rio de Janeiro já havia enviado engenheiros e um arquiteto da Coordenadoria Geral de Licenciamento e Fiscalização e Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização Urbanística para o local.

Ainda de acordo com a prefeitura, a construção não parou mesmo após as medidas para embargo da obra serem tomadas.

Qual a importância dos shoppings no Brasil?

Seja para fazer compras ou ter momentos de lazer, entretenimento, cultura e gastronomia, os shoppings centers acabam sendo uma escolha comum entre os consumidores do Brasil.

Fora isso eles ainda representam um setor de grande impacto para a economia.

De acordo com o portal Negócios SC, apesar de muitos desafios, no ano 2023, o setor ainda atingiu o maior faturamento da série histórica da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Milícia
Rio de Janeiro
shopping
Lennita Lee

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.