O QUE ROLOU?!

FIM DA LINHA! O adeus de serviço crucial do Banco do Brasil que pegou clientes de surpresa


Banco do Brasil (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

Banco do Brasil colocou fim em um dos seus serviços mais cruciais e clientes foram pegos de surpresa com a notícia

Ainda em 2023, o Banco do Brasil (BB), instituição tradicional presente em todo o país, encerrou um produto digital que pegou milhares de clientes de surpresa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Estamos falando da conta digital, Carteira bB, cuja qual permitia que se realizassem transações financeiras e comerciais utilizando um aplicativo instalado no smartphone.

Entretanto, a partir de um comunicado enviado aos clientes via SMS e e-mail, o Banco do Brasil informou o fim das atividades desse serviço.

De acordo com o portal Ache Concursos, com isso, os clientes tiveram que transferir o saldo existente pela carteira BB para a conta-corrente.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Além disso, na loja de aplicativos do Google Play Store, um comunicado deixado ali ainda informa que não é possível baixar o app.

Veja também

Entendendo mais sobre o assunto

Para quem não entende como o serviço funcionava, por meio da conta BB era possível:

  • Fazer transferências de dinheiro para outros clientes do Banco do Brasil;
  • Pagar contas de consumo;
  • Recarregar celulares pré-pagos;
  • Consultar saldos e extratos de suas contas.

Além disso, a Carteira bB ofertava funcionalidades para gerenciamento de cartões de crédito e débito, como a visualização de faturas e a configuração de limites de gastos.

O cadastro na Carteira bB era gratuito e podia ser feito diretamente no aplicativo, seguindo as instruções do Banco do Brasil.

De acordo com o comunicado enviado aos clientes, o resgate ficaria disponível na Carteira bB até o dia 28/03/2023.

Por que a Carteira bB acabou?

Como mencionamos acima, ao consultar o Google Play Store, loja de aplicativos de telefones Android, você se depara com a seguinte mensagem de encerramento:

“Que pena, a Carteira bB não está mais disponível para novas contas. Mas o Banco do Brasil possui vários produtos feitos sob medida para você!
Abra sua conta no App BB ;)”

Até o momento, não foi encontrado nenhum comunicado oficial do Banco do Brasil, que justifique o encerramento do serviço financeiro.

O que existe, é somente esse comunicado do banco que informa o encerramento de atividades dessa conta digital, aonde ele forneceu informações de como resgatar o saldo existente.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.