Luto

De câncer terminal a doença degenerativa: O fim trágico de 10 estrelas de América, no ar em canal da Globo


América e Globo em luto (Reprodução - Internet)

O adeus de 10 estrelas da novela América, sucesso na emissora e em reprise no canal

A novela América foi um dos maiores sucessos da história da Globo, conquistando milhares de fãs com seu elenco fantástico.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O motivo de relembrarmos sobre essa novela é que ela está sendo reprisada no canal Viva, que é o pago da Globo em que passam apenas novelas antigas.

Acontece que 10 grandes estrelas da novela América, que conquistaram milhares de fãs ao longo dos anos, acabaram nos deixando e muitas pessoas lamentam a morte até hoje.

De acordo com o portal TV História, exibida originalmente entre março e novembro de 2005, América está sendo reprisada pelo canal Viva desde 27 de novembro.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A novela de Glória Perez contou com um numeroso elenco e muitos problemas nos bastidores, transformando-se num grande sucesso ao longo dos meses.

Veja também

Veja os atores e atrizes que nos deixaram:

Nelson Xavier – Santiago

O respeitado ator Nelson Xavier viveu Santiago em participação especial na trama. Depois de muitas outras presenças em novelas da emissora, nos deixou em 10 de maio de 2017, aos 75 anos, em Uberlândia (MG), vítima de câncer de pulmão.

Regina Maria Dourado – Dona Graça

A atriz viveu Dona Graça, casada com Gomes (Walter Breda) e mãe de Ariovaldo (Anderson Müller). Ela morreu em 27 de outubro de 2012, em Salvador (BA), aos 60 anos, após perder a luta contra o câncer.

Paulo Goulart – Mariano

Na trama, Mariano era o padrasto de Sol (Deborah Secco). O personagem era um homem de princípios rígidos e valores morais inabaláveis. Paulo Goulart, um dos grandes nomes da história da televisão brasileira, morreu em 13 de março de 2014, aos 81 anos, em decorrência do câncer.

Eva Todor – Miss Lane

Grande atriz da televisão, do teatro e do cinema, Eva Todor viveu Miss Lane na novela. Depois disso, ainda esteve em tramas como Caminho das Índias e Salve Jorge, além de ter revivido a inesquecível Kiki Blanche, de Locomotivas, na segunda versão de Ti Ti Ti (2010).

Longe da TV desde 2012, ela morreu em 10 de dezembro de 2017, aos 98 anos, no Rio de Janeiro (RJ). Sofria de Parkinson e Alzheimer, além de problemas cardíacos, e morreu em decorrência de uma pneumonia.

Cláudia Jimenez – Consuelo

Uma das maiores humoristas da televisão brasileira, Cláudia Jimenez enfrentou muitos problemas nos últimos anos de vida, tendo, inclusive, deixado de atuar em algumas novelas por conta disso. Ela morreu em 20 de agosto de 2022, aos 63 anos, de insuficiência cardíaca.

Guilherme Karam – Geraldito

Grande parceiro de Glória Perez em suas tramas, o ator vivia o crooner Geraldito naquela que foi sua última novela. Ele, que fez muito sucesso no humorístico TV Pirata, morreu em 7 de julho de 2016, aos 58 anos, em virtude de uma síndrome degenerativa, a doença de Machado-Joseph.

Lucy Mafra – Claudete

A atriz, que viveu Claudete na novela, morreu em 5 de dezembro de 2014, aos 60 anos, com falência múltipla dos órgãos, insuficiência respiratória e neoplasia de pulmão. Nos últimos anos de vida, teve uma intensa depressão, justamente após ter sido afastada pela Globo ao ser acusada de roubo nos bastidores dessa trama.

Lafayette Galvão esteve na trama como o padre que dá a extrema-unção para Tião (Murilo Benício). Ele morreu em 7 de junho de 2019, aos 87 anos, após complicações de uma sépsis pulmonar.

Mara Manzan, a eterna Odete de O Clone (“cada mergulho é um flash”) fez uma participação especial na reta final da trama como a mãe de Creusa (Juliana Paes). Ela morreu em 13 de novembro de 2009, aos 57 anos, vítima de câncer de pulmão.

Marly Bueno, que viveu a Senhora Mattos, morreu no dia 12 de abril de 2012, aos 78 anos.

COMO ASSISTIR A GLOBO AO VIVO?

É possível assistir à programação ao vivo da TV Globo pelo Globoplay. E mais: você não precisa ser assinante para isso, basta ter uma Conta Globo e um dispositivo dentro dos requisitos mínimos para o acesso.

🚨 ESCÂNDALO: Atriz casada pegando Zé de Abreu + Flagra de sexo no SBT acaba em demissão + Buda vai ser pai?         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br